Quem lembra de 3%, a primeira série original brasileira da Netflix? Pois bem, a coisa ficou tão boa que já está garantida uma segunda temporada para o ano que vem. Na verdade, a plataforma de streaming está disposta a investir nas produções nacionais e acabou de anunciar que está no forno outra série original.
Intitulada Coisa Mais Linda, a série não só vai ser brasileira como ainda vai ser de época! É muito amor, gente! Coisa Mais Linda será ambientada no romântico e nostálgico Brasil entre as décadas de 1950 e também 1960. E, como o título sugere, a trama tem a ver com música sim!
Além de ser o nome da nova produção, Coisa Mais Linda também é título de uma das mais famosas composições de Vinícius de Moraes. E a série retende retratar exatamente a época da revolução cultural no Rio de Janeiro que culminou com a criação da Bossa Nova.
Erik Barmack, vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix declarou que “Estamos ansiosos para continuar investindo na incrível narrativa que o Brasil tem para oferecer, e nossos parceiros da Prodigo Films capturaram exatamente isso com Coisa Mais Linda“. ele ainda afirmou que “Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo.”
Ou seja, tema bom, discussões boas e certamente uma trilha sonora marcante. Podemos esperar muita coisa dessa série, hein? As gravações de Coisa Mais Linda já começam em 2018. Ao todo, a primeira temporada terá oito episódios, cada um com uma hora de duração.
Ainda não há data definida para a estreia. Vale lembrar que na programação das séries originais brasileiras na Netflix, além da segunda temporada de 3% em 2018, ainda teremos as séries O Mecanismo, com José Padilha e estrelada por Selton Mello, e Samantha!, comédia com Emanuelle Araújo e Douglas Silva.
Fotos: Reprodução