Os destaques da programação cultural
30 de junho de 2020
micos do jornalismo brasileiro
Após “desaparecido” voltar ao vivo, relembre outros micos do jornalismo brasileiro
30 de junho de 2020

Netflix lança guia para entender Dark.

Neste fim de semana, os fãs de Dark fizeram apenas uma coisa: maratonar a temporada final da série. Ou melhor,duas coisas: maratonar e tentar decifrar todos os códigos, pistas e teorias das temporadas. Isso porque a série original alemã tem uma trama para lá de complexa. Sabe, dessas que por mais que a gente ame, aprece que precisa de um “manual de instruções” para não se perder? E se acompanhar tudo já não era fácil para quem já era fã da série, imagina para quem pegou o bonde andando? Pois bem, atendendo a pedidos, a Netflix acabou de lançar um guia para entender Dark.

guia para entender Dark

Como a gente falou AQUI, a terceira e última temporada de Dark foi disponibilizada na plataforma de streaming no ultimo sábado (27). São oito episódios que trazem várias respostas – mas também deixam algumas perguntas. Resumidamente, a série fala sobre uma cidadezinha que passa a sofrer com o desaparecimento misterioso de crianças. Então, os moradores descobrem que eventos ocorridos em anos anteriores podem estar ligados aos de agora. Logo, algumas famílias, uma usina nuclear, uma gruta e um estranho homem recém-chegado passam a fazer parte de uma verdadeira rede de teorias e intrigas. O que será que aconteceu?

Mas precisa mesmo de um guia para entender Dark?

Uma vez que a série trata de assuntos complexos como viagens no tempo, buracos de minhoca e ainda conta com uma intrincada árvore genealógica entre os personagens, muitos diriam que sim, um guia para entender dark é fundamental. E foi isso que a própria Netflix fez.

guia para entender Dark

Nesta segunda (29), ela lançou um site interativo. Lá, ela não só listou o “quem é quem” na série como, principalmente, o “quando” os fatos ocorreram. As temporadas são divididas por episódios – e o melhor, nenhuma informação contém nenhum tipo de spoiler.

Ao selecionar um episódio, aparece a lista de personagens dele. Ao clicar no personagem, aparece a árvore genealógica dele, com suas relações familiares e amorosas. Também aparece um breve histórico, tudo para refrescar a memória do espectador. Vários fãs da série aprovaram a iniciativa e disseram que, de fato, fica mais fácil entender a série com a ajuda do guia.

E agora, anima a assistir?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *