Netflix liberou filmes e episódios de séries para não-assinantes

Entretenimento|Internet|Netflix
Netflix liberou

Lembra quando logo que a Netflix chegou ao Brasil você tinha um mês gratuito para ver se “gostava” dos conteúdos? Pois bem, atualmente essa política dá apenas sete dias gratuitos para que novos assinantes possam ver a programação e decidir se querem ou não manter as assinaturas. Mas a plataforma acabou de anunciar que os não-assinantes da plataforma agora vão ter um espaço exclusivo para eles – tudo na tentativa de que eles passem a assinar o serviço. Isso porque a plataforma já está disponibilizando conteúdos gratuitamente na internet! Exatamente: a Netflix liberou filmes e séries para todo mundo – ou quase…

Calma que isso não quer dizer que haja uma versão gratuita da plataforma. Acontece que a Netflix resolveu criar uma espécie de “degustação” dos seus conteúdos na internet. Tudo na tentativa de conquistar cada vez mais novos assinantes.

Netflix liberou

Netflix liberou filmes, mas apenas parte das séries

Como já falamos, a Netflix liberou filmes, mas não todos, assim como apenas alguns episódios de seus seriados. Então, a ideia é que mesmo quem não é assinante possa curtir e conhecer os conteúdo da plataforma. O serviço lembra muito o que plataformas de streaming como o Spotify já fazem. Quem não é assinante tem acesso a uma parte do serviço de forma gratuita, mas com anúncios. Já no caso da Netflix, quem não é assinante terá acesso a parte dos conteúdos, mas não a temporadas inteiras de séries, por exemplo.

Netflix liberou

Por enquanto, há dez filmes completos e o primeiro episódios de algumas séries de sucesso da plataforma. Dentre eles, estão títulos como Bird Box, Dois Papas e Mistério no Mediterrâneo. A lista também inclui o reality Casamento às Cegas, a animação O Chefinho: De Volta aos Negócios e os primeiros episódios das séries Nosso Planeta, Stranger Things, Grace & Frankie, Elite e Olhos que Condenam. Mas a plataforma já anunciou que esse “catálogo” sofrerá mudanças constantes. Tudo para que novos títulos possam ser descobertos pelos não-assinantes.

Para disponibilizar os conteúdos, a Netflix criou um site exclusivo. Basta acessar https://www.netflix.com/br/watch-free. Ao final de cada exibição, uma mensagem perguntando se a pessoa quer assinar a plataforma é exibida.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter