Primeira parte de “Ninfomaníaca” perturba e cria expectativas
O longa Ninfomaníaca mal estreou no Brasil e já tem dado o que falar. E olhe que essa é apenas a primeira metade de uma história dividida em dois filmes (o segundo deve chegar aos cinemas em março). A trama apresenta uma mulher, Joe, interpretada por Charlotte Gainsbourg, que é diagnosticada ninfomaníaca. Depois de ter sido violentada na rua, ela é socorrida por Seligman, vivido por Stellan Skarsgård.
Preocupado, rapaza leva para o seu apartamento, e a moça começa a contar tudo o que aconteceu. Ela volta no tempo e relata sua história desde quando tinha seis anos e ficava se ‘esfregando’ no chão do banheiro ensopado ao lado de sua amiga. Conta como perdeu a virgindade com seu primeiro namorado e daí pra frente a tensão só aumenta!
A platéia contempla diversas formas de sexo explícito. Na tela, a Joe mais nova é vivida pela bela atriz Stacy Martin, em sua estreia no cinema. Durante todo o tempo é fácil sentir desconforto, porém não há violência nem transgressão como se espera de um filme com tal título. A versão que teremos no país foi censurada, mas o corte teve a aprovação do realizador.
Segundo o material de divulgação para a imprensa, “as mudanças da versão censurada consistem em cortes de closes dos órgãos sexuais e num corte na duração do filme, decidido com o diretor e com os principais investidores do filme, que chegaram à versão de duas partes com aproximadamente duas horas cada”.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=U3vPhPzTnO8[/youtube]
A distribuição deverá ser feita ainda em 2014, mas sem data prevista.
Foto e vídeo: Reprodução