Noites mal dormidas vão muito além de bocejos, falta de paciência e cansaço ao longo do dia. O costume de não dormir noites completas, pode resultar na popular pressão alta. Pois descansar por poucas horas, prejudica a pressão arterial e aumenta o risco de hipertensão.
A doença é silenciosa e por causa disso, dificulta o diagnóstico. Portanto, o Pátio Hype trouxe alguns pontos para você entender os motivos pelo qual dormir mal afeta a sua saúde.
Então, para evitar problemas cardiovasculares, como AVC, infarto e arritmia cardíaca. Dá só uma olhadinha nessas dicas logo abaixo!
1.Por que o sono afeta o coração?
Bom, para início de conversa, o que quer dizer dormir mal? Significa que você dorme menos de seis horas por noite. Ao ter esse hábito, o corpo entende que o coração e o cérebro não podem descansar, mantendo a pressão arterial e a frequência cardíaca elevadas. O seu organismo precisa dormir justamente para descansar, restabelecer o coração e o cérebro completamente. Assim como os hormônios que monitoram a circulação são produzidos nas etapas mais profundas do seu sono.
2.Apneia obstrutiva do sono
A apneia obstrutiva bloqueia totalmente ou parcialmente as vias aéreas ao longo do sono. Quais são as consequências? Bom, o cérebro tende a aumentar a atividade cerebral e a frequência cardíaca. Fechando também os vasos arteriais, fazendo com que o sangue circule com mais pressão para chegar no corpo todo.
3.Como prevenir e tratar
Diminuir o consumo de sal e de alimentos industrializados é o primeiro passo, pois o sódio em excesso aumenta a pressão arterial. Além disso, praticar atividades físicas frequentemente, ficar longe de estresse, controlar o peso e deixar de fumar também ajudam a prevenir a hipertensão. Se você quer saber se possui a doença, pode ir ao cardiologista e também, verificar a pressão em casa ou no hospital. Se marcar 14 por 9, consulte um médico e ele poderá recomendar qual o procedimento correto para a sua saúde, Ok?
E você, faz parte do time que não interrompe suas noites por nada ou dos que costumam dormir menos de seis horas?
Fotos: Reprodução