Normas de conduta do Google Glass

Comportamento|Tecnologia

Empresa lança uma lista do que pode e do que é proibido fazer com o gadget 

gglass_nopatio

Quando uma inovação tecnológica é lançada, ela é escassa e limitada, mas com o tempo a experiência acaba otimizada e precisa ter algumas “regras” em seu uso para o foco do produto não se perder. E portanto, o Google Glass ganhou seu manual de conduta de uso, para evitar inconveniências dos usuários.

É permitido explorar bastante, gravar momentos inusitados, abusar dos comando de voz e não se esquecer de usar a trava eletrônica, igual aos bloqueios de celulares. Para não se tornar um “glasshole”, termo definido pelo próprio Google, é preciso apenas bom senso. Não grave ou fotografe pessoas sem autorização delas. Pode parecer um tanto pervertido da sua parte fazer isso. Também não é apropriado usar em práticas esportivas de alto rendimento para não correr o risco de quebrar os óculos.

gglass2_nopatio

A ideia não é usar o Google Glass por longos períodos, deve ser usado para informações rápidas. Não é nada confortável ler um livro na pequena tela, por exemplo. O Google também sugere que você seja gentil. Afinal, os óculos irão chamar atenção das pessoas ao seu redor. Não se assuste e responda gentilmente se alguém parar para te perguntar o que é aquilo, quais as funcionalidades…

A previsão de lançamento do produto é para 2014, mas sem data definida. O Google já tinha prometido para o fim de 2013. Mas a empresa já chegou a um consenso do valor: US$ 600, bem abaixo do valor anunciado anteriormente de US$ 1.500.

Fotos: Reprodução 

Inscreva-se na nossa newsletter