O filme “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” conta que num futuro próximo a Terra estará completamente destruída após uma guerra entre mutantes e humanos. Os mutantes, que seriam uma nova raça, estará às vésperas da extinção e o único jeito de se salvarem é voltar no tempo para evitar o conflito que desencadeou a devastação. Esse e o sétimo filme do X-Men e tem estreia nesta quinta-feira (22).
Viajar no tempo é um componente fundamental do filme e dos quadrinhos, mas o diretor Bryan Singer acredita que nesse filme ele é usado de maneira não convencional. “A diferença é que não mandamos ninguém para o passado, não fisicamente”, explica. No filme, somente a consciência de Wolverine viaja à década de 1970 para que ele consiga impedir que os mutantes sejam destruídos. Com esse processo, os fatos podem ocorrer nas duas épocas ao mesmo tempo.
O roteiro do filme é de Jane Goldman e Matthew Vaughn. Eles conseguiram juntar todos os eventos dos filmes anteriores com os acontecimentos de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. Eles inclusive acobertaram os problemas mais sérios da produção, como falta de ação e confronto entre mutantes.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gsjtg7m1MMM[/youtube]
Fotos: Reprodução