É indiscutível a importância do cineasta Pedro Almodóvar na história do cinema mundial. Afinal, ele é o nome por trás de grandes sucessos das telonas tais como Ata-me, Volver, Tudo Sobre Minha Mãe, A Pele que habito e vários outros títulos. Mas, por outro lado, o nome do diretor com frequência é associado a polêmicas, principalmente pelos temas abordados em seus filmes. E com sua mais recente produção não foi diferente. Madres Paralelas chegou causando antes mesmo de sua estreia. E o polêmico filme de Almodóvar em breve desembarca no Brasil pelo streaming.
Essa será a primeira vez que um filme do diretor chega diretamente em streaming, sem passar pelos cinemas antes. Mas isso se deve, em parte, pela pandemia. O longa deverá chegar ao Brasil logo no começo de 2022, sendo disponibilizado diretamente pela Netflix. A notícia foi dada pela revista americana Variety, que confirmou que a plataforma comprou os direitos de distribuição do longa para toda a América Latina.
Novo e polêmico filme de Almodóvar retrata assunto simples: a maternidade
Madres Paralelas é um filme que gira em torno da maternidade da personagem de Penélope Cruz. Vale ressaltar que a atriz se consagrou nos filmes do diretor espanhol e volta a retomar essa parceria de sucesso. Na trama, acompanhamos a história de duas mulheres que dão a luz no mesmo dia e no mesmo hospital. Enquanto uma delas, de meia idade, teve a gravidez planejada e já se sente preparada para ser mãe, a outra é uma adolescente, engravidou por acidente e sente medo do que está por vir. Então, a partir de suas experiências, as duas criam um forte laço unido pela maternidade.
Ainda no período de divulgação do longa, o diretor já causou alvoroço. Isso porque a imagem de divulgação do longa trazia um seio escorrendo leite. A imagem foi prontamente censurada das redes sociais por mostrar um mamilo – e isso causou grande repercussão. Mas nem tudo é polêmica com Almodóvar. Isso porque o novo trabalho do cineasta rendeu o troféu de Melhor Atriz para Penélope Cruz no recente Festival de Veneza.
Então, quem mais ficou ansioso para ver o filme?
Fotos e vídeos: Reprodução