Quem tinha medo do Linha Direta? Os mais novos podem não lembrar mas, no começo dos anos 2000, o programa fazia grande sucesso na rede Globo ao mostrar casos policiais e investigações de crimes. O sucesso foi tanto que ele ganhou até um derivado, o Linha Direta Mistério, que trazia casos paranormais e coisas de “outro mundo”. Mas, infelizmente, o programa acabou saindo do ar após anos de boa audiência. Contudo, adivinha quem está voltando?
Originalmente, o Linha Direta foi apresentado por três grandes nomes do jornalismo investigativo do Brasil: Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles. O programa foi ar ar entre 1999 e 2007 e teve episódios históricos, como o dedicado ao Bandido da Luz Vermelha, por exemplo. Agora, o programa volta em formato muito parecido, mas com Pedro Bial no comando.
Linha Direta com Pedro Bial
O retorno da atração está marcada para o dia 4 de maio. O programa irá ao ar todas as quintas-feiras, logo após a série Cine Holliúdy. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, a cada episódio, um crime de grande repercussão já solucionado e outro, ainda em aberto, será apresentado ao público e ambos devem trazer histórias ou características parecidas. Ainda segundo a jornalista , “personagens ou testemunhas que tiveram ligações com as vítimas e que possam aprofundar as histórias através de seus depoimentos” também serão entrevistadas por Bial.
Pedro Bial também é responsável pela redação final do programa, ao lado de Marcel Souto Maior. A direção artística é de Monica Almeida e a direção geral, de Gian Carlo Belotti, com produção de Anelise Franco.
Será que o novo Linha Direta vai ser tão assustador quanto o original?
Fotos e vídeos: Reprodução