Pelo visto, está chegando a era das histórias infantis ganharem ares um tanto mais adultos, por assim dizer. Isso porque a ideia de transformar contos que marcaram a infância de muita gente em histórias de terror parece estar virando moda nos cinemas. E agora, parece que nem o clássico O Mágico de Oz vai escapar dessa tendência… Vem conferir com a gente!
Neste final de semana, foi lançado o trailer de Gale – Star Away from Oz, algo como “Gale – Fique Longe de Oz”, em tradução literal. Poderia ser mais um filme sobre a história de Dorothy e seus amigos pela estrada de tijolos amarelos se não fosse um detalhe: a promessa de ser uma versão para lá de sombria de O Mágico de Oz. De acordo com a sinopse, o longa acompanha Dorothy Gale, uma mulher madura, que é arrastada para seu próprio universo cheio de pesadelos. No caminho, ela descobre que todos aqueles horrores estão diretamente ligados ao passado de sua avó. A direção é de Daniel Alexander.
Dá só uma olhadinha no trailer:
Outros longas de terror além de O Mágico de Oz
Como falamos, a versão sinistra de O Mágico de Oz não é a única transformação de histórias infantis em contos de terror. Há pouco tempo, o Ursinho Pooh ganhou uma versão sedenta de sangue em um longa, intitulado Winnie the Pooh: Blood and Honey, algo como “Ursinho Pooh: Sangue e Mel” em tradução livre. Outro conto infantil que também vai virar filme de terror é Peter Pan. O filme Peter Pan: Neverland Nightmare (ou “Peter Pan: Pesadelo na Terra do Nunca”, em tradução livre) está sendo produzido pelo mesmo cineasta por trás da nova versão do filme do Ursinho Pooh.
Mas uma das grandes adaptações esperadas ainda para este ano é a versão de Guillermo del Toro para Pinóquio. A produção original Netflix estreia ainda este ano e promete mostrar um lado bem mais aterrorizante da história do boneco de madeira que queria ser um menino de verdade…
Todo mundo sabe que vários contos de fadas vieram de histórias bem sinistras… Então qual o próximo que você gostaria de ver ganhar uma versão filme de terror?
Fotos e vídeos: Reprodução