Uma parceria entre o Groupon, pioneiro no mercado de compras coletivas no mundo, e o WWF está arrecadando fundos para ajudar a conservar a Amazônia. Entre os dias 10 e 16 de junho, ficará disponível no site do Groupon uma oferta especial para quem quiser fazer sua doação para a Iniciativa Amazônia Viva.
A campanha global envolve os 28 países onde o Groupon está presente por meio de seu braço de responsabilidade social, o Groupon Comunidade. São três opções de doação: R$ 10, R$ 30 e R$ 60. O valor adquirido pelas doações será revertido em sua totalidade para o WWF.
“Estamos felizes em poder contribuir com uma iniciativa tão importante. Em nossa avaliação é fundamental que a iniciativa privada e a sociedade como um todo se envolvam em ações como essa. Acreditamos na visão e nos projetos realizados pelo WWF e, por isso, abraçamos a causa. Iremos participar ativamente, acompanhando todo o processo de perto”, afirma o CEO do Groupon Latam, Patrick Schmidt.
O bioma Amazônia chega a 6,7 milhões de km2 e abrange partes de nove países: Brasil (com aproximadamente 60% do bioma), Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Suriname, Guyana e Guiana Francesa. São cerca de 33 milhões de pessoas que vivem na região, incluindo 350 grupos indígenas, dos quais cerca de 60 estão em isolamento voluntário.
Com a iniciativa o Groupon quer apoiar o trabalho do WWF de conservar e garantir uma Amazônia ecologicamente saudável.
“É nesse sentido que esta parceria do Groupon com o WWF é importante, pois chama a atenção do público, não só para a grande contribuição da Amazônia ao mundo, mas também para a necessidade de integração entre os países amazônicos em um esforço que enfrente as principais ameaças, como as ligadas ao desmatamento e à fragmentação dos ecossistemas aquáticos”, diz Cláudio Maretti, líder da Iniciativa Amazônia Viva.
Serviço
Contribuições podem ser feitas pela página da oferta: http://goo.gl/JKemW
Período: entre 10 e 16/06/2013
Com informações do WWF Brasil
Fotos: reprodução