A publicação foi inspirada no programa “Logorama”
Referencia entre os profissionais de marketing o curta-metragem francês chamado Logorama venceu o Oscar em sua categoria, em 2009. Co-diretor da produção, Ludovic Houplain colecionou mais de 40 mil logotipos no decorrer de um ano de pesquisas para a realização do filme.
Logorama – Legendado
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zGLPDsFDduo[/youtube]
Tanto trabalho acaba de gerar um livro editado pela Taschen, onde 7 mil dos espécimes catalogados ganham informações como ano de criação, país, empresa e designer criador. Além disso, há um ensaio crítico sobre a cultura de marcas feito pelo filósofo francês Gilles Lipovetsky, e um texto do próprio Houplain a respeito de como o curta-metragem de animação foi concebido e finalizado.
Curioso para qualquer um que vive o cotidiano atual, Logobook é obrigatório para designers, profissionais de marketing, estudantes e comunicadores. O livro ainda não foi lançado no Brasil, mas já pode ser encontrado na Amazon. Não tem como não ter um!
Fotos e vídeos: Reprodução