Depois do grande sucesso com “O Discurso do Rei”, os fãs não esperavam menos de Tom Hooper. Depois de levar o musical da Broadway “Os Miseráveis” para as telonas do cinema, o diretor investe, sem preconceito, nesse gênero cinematográfico e ganha o reconhecimento da crítica, faturando três Globos de Ouro e nada menos do que oito indicações ao Oscar. Um sucesso!
Em “Os miseráveis” ao invés de gravar as canções em estúdio separadamente, o elenco, encabeçado pelo trio Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway cantou ao vivo durante as filmagens, enquanto atuavam em cenas dramáticas vividas por seus personagens. No Longa, inteiramente cantado, não há a busca pela perfeição da voz, mas pela interpretação das canções clássicas que incluem “I Dreamed a Dream”, “Bring Him Home”, “One Day More” e “On My Own”.
Saiba mais sobre a trama
Fiel à obra literária, a saga de sonhos desfeitos é repleta de amores não correspondidos, paixões, sacrifícios e redenção, tudo vivido na França do século XIX. Embora alguns críticos aleguem excesso de drama em “Os Miseráveis”, seria praticamente impossível retratá-lo de outra forma, uma vez que se trata de um filme em que os personagens sofrem em um mundo permeado pela pobreza, a injustiça e a exclusão.
Belas músicas, cenários e figurinos grandiosamente reproduzidos e atuações emocionantes contribuem para o impacto que o filme causa no público. Que tal aproveitar o feriadão que vem aí para ir ao cinema?
Os Miseráveis – Trailer
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0ZfsNGyaj50[/youtube]
Foto e vídeo: Reprodução