Não faz muito tempo, um outdoor muito curioso chamou atenção dos Caririenses. Tratava-se de uma frase bem rancorosa de uma mulher, direcionada ao seu ex-marido. Conhecido como outdoor da traição, ele continha a seguinte frase: “Sérgio, suas escolhas destruíram nossos sonhos de viver juntos. Agora tenho outro no lugar… Lili”, e gerou milhares de compartilhamentos na internet, isso sem contar o sem número de comentários.
O outdoor da traição fez sucesso no Brasil inteiro, tanto que o colunista e jornalista Xico Sá, caririense, escreveu no El País uma crônica falando do tal outdoor, e torcendo para que se tratasse realmente de um rompimento amoroso, e não de uma campanha publicitária.
Afinal, toda piadinha agora estranha que aparece por aí, a gente acha logo que é campanha publicitária para alguma coisa, não é mesmo? pois bem, o tal outdoor da traição teve enfim seu mistério revelado e, acreditem ou não, tratava-se sim de mais uma campanha de publicidade.
Na verdade, tudo não passou de uma estratégia do corretor de imóveis e criador da campanha, Paulo Oliveira, que agora todo mundo chama de Sérgio. O outdoor foi publicado em mais de 200 blogs, e a repercussão foi tanta que Paulo resolveu antecipar a solução do mistério de Sérgio e Lili. Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, ele falou que escolhei o nome Lili por ser simples, curto, e poder representar diferentes nomes como “Elizabeth”, Elizângela”, “Lícia”, dentre outros.
Segundo ele, a ideia surgiu da necessidade de se diferenciar em um mercado tão concorrido quanto a de corretores de imóveis. E vamos combinar, se destacou mesmo! Tanto que logo surgiu outro outdoor de oportunidade, também na área de corretagem imobiliária. Teria alguém se aproveitado da ideia de Paulo? Bom, isso já não sabemos dizer. O fato é que o corretor de Iguatu, mas residente em Barbalha, conseguiu chamar a atenção do país.
E Xico Sá, quando soube da campanha, foi bem humorado ao escrever para a publicação que “Bem que minha mãe que mora no bairro [Timbaúba, onde está o outdoor] desconfiou. Bela jogada de marketing, dá de dez em muitos homens de publicidade”.
E você, o que achou do outdoor da traição como jorgada de marketing?
Fotos: Reprodução