Outlander vai virar novela na Band

Entretenimento|TV
Outlander

Considerada por muitos uma espécie de “Game of Thrones feminista”, a série Outlander tem um público fiel em todo o mundo. Aqui no Brasil, a produção é transmitida via streaming e está em sua sétima temporada. Estrelada por Sam Heughan e Caitrional Balfe, o seriado britânico é uma adaptação de uma série de livros de mesmo nome escritos por Diana Gabaldon e sua trama mistura viagens no tempo, guerras, conquistas e muita pegação.

Pois bem, em breve a série deve atingir um novo público: os amantes das novelas. Isso porque a Band comprou os direitos para exibir a série em episódios diários – tal qual uma novela. A partir de setembro, a produção substituirá a atração portuguesa Valor da Vida. Exibida em horário nobre – às 22h30 – a ideia de transformar Outlander em um programa diário é atrair e manter o público feminino.

Outlander

Qual é a história de Outlander

A série conta a história de Claire Randall (Balfe), uma enfermeira da 2ª Guerra Mundial que é misteriosamente transportada para a Escócia do século 18. Lá, ela embarca em uma jornada de aventuras, amor e descobertas, apaixonando-se por um jovem escocês chamado Jamie (Sam Heughan) que está em luta contra a Inglaterra. Contudo, ao longo das temporadas, a trama de Outlander vai e volta diversas vezes no tempo. Na temporada mais recente, Jamie e Claire estavam nos Estados Unidos enfrentando um novo conflito: a revolução norte-americana, que visava liberta os Estados Unidos da Inglaterra.

Curiosamente, a Band tem os direitos de exibição de Outlander na TV desde 2021, mas somente agora transmitirá a série. A produção deve acabar na próxima temporada, a oitava, contudo, com o lançamento do nono livro da saga literária, a história da viajante do tempo talvez ganhe mais capítulos também na série.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter