Imaginem a situação: sua filhinha, toda animada com o Natal, quer muito sentar juntinho do Papai Noel no shopping de sua cidade, pedir aquele presente especial e quem sabe, até tirar uma foto ao lado do bom velhinho. Nada de mais, não é mesmo? Agora, e se o Papai Noel só quisesse tirar o retrato se você pagasse por isso? Ou pior, tapasse o rosto de sua filha só para não aparecer na foto sem pagar?
Parece bem absurdo e impossível, não é mesmo? Pois foi exatamente o que aconteceu em um shopping na cidade de Curitiba. A foto na qual o Papai Noel esconde o rosto da criança espalhou-se rapidamente pelas redes sociais. Segundo o texto que acompanha a imagem, uma mãe foi tirar a foto de sua filha ao lado do bom (?) velhinho, e o mesmo cobriu o rosto da menina por que ela não quis pagar aos profissionais que tiravam as fotos, e ia fotografar com o celular mesmo.
Então, passantes fotografaram o momento e postaram no Facebook. Confira o texto da postagem na íntegra:
“Absurdo! Papai Noel mercenário do Palladium! Uma mãe foi levar sua filha falar com o Papai Noel no Shopping Palladium. A menina toda encantada em ver o ‘bom velhinho’ e com a magia do Natal. No momento em que o pai foi bater uma foto da criança com o Papai Noel, ele puxou e tapou o rosto da criança. Absurdo! A criança sem entender nada do que estava acontecendo. O Papai Noel falou que o shopping Palladium não aceita que tirem fotos que não sejam as deles pagas. Sem ter um aviso sequer. Que horror!”
Segundo a assessoria do Shopping, as fotos podem ser tiradas livremente pelos pais, que podem optar ou não pelas fotos profissionais. Eles entraram em contato com a empresa que contratou o ator para se vestir de papai Noel e solicitaram imediata substituição.
Que deselegante, papai Noel!
Fotos: Reprodução