Biscoitos caseiros – 5 Receitas de cookies irresistíveis
24 de setembro de 2021
Detran-CE encerra atividades da Semana Nacional de Trânsito com passeio ciclístico neste sábado (25)
24 de setembro de 2021

Destinos do Nordeste – Que o Ceará é um dos lugares mais bonitos do mundo todo mundo já sabe, não é mesmo? Recheado de belezas naturais e praias paradisíacas o estado encanta do litoral ao sertão. Pensando nisso, o Pátio Hype preparou essa matéria com 3 destinos imperdíveis para você conhecer na proxima visitinha que fizer ao Ceará. Dá só uma olhada.

Antes de mais nada, o Ceará é conhecido internacionalmente como um dos melhores destinos turísticos para os amantes de praia. No entanto, as faixas de areia dourada e águas cristalinas são apenas umas das diversas belezas do estado.

Vale ressaltar, que há muito para conhecer, como as belezas singulares do sertão, a cultura riquíssima do povo nordestino e até mesmo um clima ameno e a natureza das serras para se refugiar e tomar um bom vinho. Dito isso, é hora de arrumar as malas e meter o pé na estrada.

Se você gosta de comodidade na hora de viajar, confira nossa matéria sobre 4 apps de viagem que você precisa conhecer.

Destinos do Nordeste:

Mundaú, Ceará

1 – Icaraizinho de Amontada

Em primeiro lugar, começamos nossa lista com uma das praias mais bonitas do Nordeste! A pacata vila de pescadores chamada de icaraizinho de amontada, permanece pouco conhecida e é o refúgio ideal para quem quer se desligar do mundo e aproveitar as belezas do litoral.

icarai-amontada

Com apenas cinco mil habitantes, a praia atrai os amantes dos esportes aquáticos como kitesurf e é recheada de pousadas luxuosas disputadas tanto por brasileiros quanto por gringos.

Icaraizinho de Amontada - Um guia completo para você descobrir a região

Localizado há 200 km dá capital fortaleza, esse paraíso da Costa do Sol Poente do Ceará é lar das praias praticamente intocadas de Moitas, Caetanos e dos lençóis Cearenses.

Ah! Vale lembrar, que aqui o sinal de telefone quase não pega e internet só nas pousadas, ok? Por isso, deixe as preocupações do lado de fora e fuja da rotina e dos compromissos aproveitando o pôr do sol emoldurado pela foz dos rios Aracatiaçu e Aracatimirim.

Destinos do Nordeste:

nordeste

2 – Maciço de Baturité

Em segundo lugar, fora do litoral, um dos destinos mais gostosos do Ceará fica há apenas 100 km de distância da capital. O Maciço de Baturité abriga doze pequenas cidades, destacando Baturité, Guaramiranga e Pacoti.

A região serrana, atrai principalmente pelo clima ameno, com temperaturas que podem ficar abaixo dos 18ºC graus. Incrível, não é? Perfeito para uma viagem romântica à dois.

MIRANTE DO PICO ALTO - Destino Serra

Além disso, a região é repleta de atrativos arquitetônicos, gastronômicos e culturais. Para os amantes de aventura, existem diversas trilhas, mirantes e cachoeiras de tirar o fôlego.

nordeste

Em Guaramiranga, reserve o fim da tarde para ir apreciar o Por do sol no Pico alto. Já em Mulungu recomendamos o Sítio São roque e em Pacoti, a visita ao Sítio São Luiz é para obrigatória viu? Lá você vai encontrar um ds casarões históricos mais bonitos do Maciço de Baturité que ainda nos dias de hoje produz café.

Destinos do Nordeste:

nordeste

3 – Juazeiro do Norte

Em terceiro lugar, encerramos a nossa matéria de hoje com a terrinha de Padre Cícero. Localizada no sul do Ceará, no Cariri, a cidade ganhou fama pelo turismo religioso e pelos centros de artesanato, cultura e cordel.

No entanto, existem diversas outras coisas para conhecer em Juazeiro do Norte. Uma boa opção é o passeio pela Floresta Nacional do Araripe, recheada de trilhas para os praticantes de ciclismo.

nordeste

Para os amantes da natureza, vale uma visita ao Geopark Araripe, que delimita um patrimônio natural com registros geológicos do período Cretáceo.

nordeste

Ainda assim, o destaque da região vai para as igrejas, santuários e capelas. Assim como os devotos e romeiros, você também pode fazer o roteiro que inclui a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Santuário de São Francisco das Chagas e o Santuário Sagrado Coração de Jesus.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo qual destino mais chamou sua atenção. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *