O ator de “Velozes e Furiosos” sofreu um acidente de carro na Califórnia, nos Estados Unidos
Paul Walker, astro da série Velozes e Furiosos, morreu neste sábado (30), aos 40 anos, em um acidente na Califórnia, nos Estados Unidos. Walker estava sentado no banco do passageiro do Porsche de um amigo quando o carro bateu em uma árvore e explodiu. O ator estava saindo de um evento beneficente de sua organização Reach Out Worldwide, cujo objetivo era arrecadar fundos para beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.
Paul Walker começou a carreira ainda criança, fazendo comerciais. Seus primeiros papeis mais importantes no cinema foram em filmes adolescentes, como Marcação Cerrada, em que atuou ao lado de James Van Der Beek e Jon Voight. Em 2001, interpretou o policial Brian O’Conner no primeiro filme da série Velozes e Furiosos, papel que lhe rendeu fama internacional.
Participou de outros capítulos da franquia e atuou em diversos outros filmes de ação, como A Morte e a Vida de Bobby Z, de 2007, e Ladrões, de 2010. Fora das telas, o ator era um grande entusiasta de carros velozes. Walker também era apaixonado por biologia marinha, e participou de uma expedição organizada pelo canal National Geographic, em 2010, para observar tubarões brancos.
Comoção nas redes sociais
O ator James Franco usou seu Instagram para comentar a triste notícia. “Muito amor para Paul Walker. Muito triste. Ele deu muita alegria”, postou, com uma foto do colega de profissão. A atriz Kat Dennings também usou a rede social para lamentar a perda. “De partir o coração, uma lembrança chocante de como a vida é preciosa”, escreveu, mandando seu carinho à família de Walker. O atacante brasileiro Alexandre Pato classificou de “tragédia” a morte no acidente. “R.I.P. Paul Walker”.
O ator esteve no Brasil em setembro, durante a São Paulo Fashion Week, e foi capa da segunda edição de GQ Style inverno 2013. Estava filmando o sétimo filme Velozes e Furiosos, com lançamento previsto para julho de 2014. Ele deixa uma filha, Meadow, de apenas 15 anos.
Fotos: Reprodução