Pegadinha na quarentena faz sucesso e vira filme de terror gravado pelo Zoom

cinema|Entretenimento|Streaming
pegadinha na quarentena

Quando o isolamento social e a quarentena começaram, muita gente se sentiu entediada em casa. Alguns inventaram atividades, outros foram para a cozinha, mas pouca gente foi tão criativa quanto o produtor de cinema Rob Savage. Isso porque ele resolveu fazer uma pegadinha na quarentena. Mas a ideia deu tão certo que acabou virando um vídeo inteiramente gravado a distância, pelo Zoom, e que está levando os fãs dos filmes de terror à loucura!

Em abril, Rob Savage estava muito entediado, e resolveu fazer uma pegadinha na quarentena com seus amigos. Ele fez uma videochamada com um grupo de amigos pedindo ajuda. Rob contou a eles que estava ouvindo barulhos estranhos vindos do sótão, mas não queria investigar sozinho, e que queria que eles acompanhassem enquanto ele verificava o que acontecia. Os colegas dele, que não sabiam de nada, tomaram um baita susto e o vídeo viralizou nas redes sociais:

https://twitter.com/DirRobSavage/status/1252635448440225795?ref_src=twsrc%5Etfw

De pegadinha na quarentena a filme nos cinemas

O sucesso do vídeo foi tão grande que não demorou para que Rob recebesse propostas de transforma a ideia em um filme. Então, o próprio produtor criou um roteiro com base na sua pegadinha, com a história aprimorada. Em cerca de 12 semanas, o roteiro foi escrito, as filmagens iniciadas e o projeto como um todo, finalizado! Nascia assim o filme Host, que foi disponibilizado na plataforma Shudder.

O longa traz a história de seis amigos que começam uma videochamada com a presença de uma médium paranormal. Mas, de repente, a conexão dela cai e coisas estranhas começam a acontecer com o grupo. O filme, feito de forma despretensiosa, tem ganhado elogios do público e, principalmente, da crítica. O jornal The Guardian escreveu que “A interação entre os atores parece real, como se estivéssemos realmente assistindo a um grupo de amigos enfrentando perigos sobrenaturais”.

Para conseguir isso, os atores não receberam seus roteiros completos. Ou seja, eles mesmos não sabiam exatamente o que ia acontecer. Foram os próprios atores também os responsáveis pelos cenários em que apareciam, seus figurinos e sua maquiagem. Tudo dentro das normas de isolamento social. O sucesso está sendo tão grande que já há negociações para levar Host para os cinemas. Tomara que chegue no Brasil, seja em streaming ou nos cinemas, não é mesmo? Para quem está com saudades de um filme de terror inédito nessa pandemia, essa pode ser a solução, hein?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter