Se tem uma piada que quase todo mundo que mora no Brasil já fez uma vez na vida foi dizer que “o melhor do Brasil é o brasileiro”, certo? Geralmente ela se refere às nossas tão famosas gambiarras e jeitinhos para resolver qualquer problema. Mas, em tempos de pandemia, infelizmente o que se viu foi outra coisa. Então, um perfil no Instagram tem viralizado ao mostrar justamente que, em plena era do Covid, o pior do Brasil são os brasileiros. Vem conhecer com a gente!
O perfil @brasilfedecovid tem se dedicado a mostrar como o povo brasileiro em geral parece não estar se preocupando muito com isso de pandemia, distanciamento social, uso de máscara e afins não. Isso porque ele vem mostrado fotos de aglomerações e situações que mostram o comportamento de risco das pessoas em geral. Então são festas clandestinas, eventos que deveriam estar proibidos, além, claro, de praias lotadas.
O perfil já foi acusado de incentivar as pessoas a se aglomerarem nesta pandemia. Mas eles resolveram deixar claro que a intenção é justamente a oposta. Então, no perfil, eles afirmam que “estamos aqui para DENUNCIAR os macabros momentos de confraternização entre os brasileiros e a COVID-19 no verão 2020/2021”.
E são vídeos recentes mesmo?
Segundo o perfil, eles se preocupam em mostrar vídeos e fotos que tenham, no máximo, 48 horas. Isso porque a ideia é mostrar que o pior do Brasil é a falta de crença das pessoas nas medidas para controlar a pandemia. E não é a toa que a conta viralizou rapidamente. Atualmente, ela já conta com quase 300 mil seguidores – e subindo.
Então, enquanto tem gente fazendo festa, indo para shows clandestinos ou lotando praias, o Brasil está cada dia mais perto dos 200 mil mortos e sem previsão de vacina. Será que definitivamente o pior do Brasil é o brasileiro?
Fotos: Reprodução