Perseguição faz filme de Danilo Gentili se popularizar no streaming

Entretenimento|Polêmica|Streaming

A semana começou com uma grande polêmica envolvendo um antigo filme de Danilo Gentili e políticos. Isso porque um ministro da Justiça “descobriu” o longa Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola nas plataformas de streaming ao longo do final de semana e ficou revoltado com o conteúdo. Em seu Twitter, ele falou que se tratava de um “asqueroso conteúdo” e que iria tomar providências. Pronto, estava armada a confusão e a gente explicou tudo em detalhes aqui. Pois bem, se a ideia era prejudicar o filme, o resultado acabou sendo o oposto…

O atual secretário da Cultura, o ator Mário Frias, se envolveu na discussão e disse que o filme de Danilo Gentili era desperdício do dinheiro público. E o acusou de fazer apologia à pedofilia no longa. Por ser um filme de 2017, não havia como impedir seu lançamento nos cinemas, mas ainda assim Frias tentou prejudicar o longa. Ele assinou uma ordem obrigando as plataformas de streaming a removerem o título de seus catálogos e ainda mudou a classificação indicativa do longa de 14 para 18 anos.

filme de Danilo Gentili

As plataformas de streaming como a Globoplay e o Telecine informaram que não iriam remover o longa e que o pedido se classificava como censura. E o próprio público mandou também o seu recado. Acontece que o filme de Danilo Gentili acabou crescendo em buscas na internet e mais: chegou a entrar para o Top 10 da Netflix, onde também segue disponível!

Danilo Gentili critica Mário Frias

O secretário da Cultura postou em suas redes sociais a tal cena polêmica do filme de Danilo Gentili. Mas o humorista não se fez de rogado. Em seu perfil no Twitter ele também trocou farpas com Frias usando a mesma moeda. Gentili postou uma cena da novela Os Mutantes, em que Mário Frias interpretava um dos vilões. Na cena, Frias aparece claramente agredindo uma mulher, e Gentili disse, em tom de ironia, que o ator estava incentivando “a agressão contra mulheres”.

Pelo visto ainda teremos muita polêmica pela frente….

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter