Você é um cara bom de copo? Adora tomar aquela cervejinha gelada depois do expediente, mas está ficando cada vez mais pesado pro bolso aquela passagem pelo bar para esfriar a cabeça? É daquele tempo que, com R$ 30 reais, pagava cerveja pra todo mundo e fazia a festa, mas que hoje nem se atreve a sair pra beber com essa quantia? Temos uma ótima notícia pra você.
Em tempos onde o preço da cerveja não para de subir – recentemente o imposto sobre os produtores de cerveja aumentou 10% – um estabelecimento comercial de Fortaleza resolveu copiar a ideia do dono do posto de combustíveis que vendeu gasolina com um preço livre da cobrança de Be vai fazer a festa da galera que tem sede de tomar uma no fim da tarde.
Na próxima terça-feira (02), a Rede Liberdade, entidade recentemente fundada na Capital, realizará o que eles estão chamando de “Chopp sem Imposto”, em alusão ao “Dia Nacional sem imposto”. Na ocasião, a churrascaria “Picanha do Cowboy”, localizada na avenida Dom Luiz, venderá cerveja Skol de 600 ml com uma queda de 62% do seu preço de compra, valor médio da carga tributária para bebidas. Com isso, a bebida será ofertada por um preço 38% menor do que o cobrado pela casa.
De acordo com a página do evento no facebook, o imposto sobre os produtores de cerveja aumentou em 10%. A expectativa do governo é de arrecadar R$ 868 milhões a mais neste ano. Como protesto o grupo, oferecerá a cerveja com o preço promocional a fim de conscientizar o consumidor do quanto a cerveja fica mais cara graças aos impostos.
Então você já sabe: dia 2 é o dia de aproveitar e tomar aquela gelada a um preço bem legal. Mas, lógico, lembre-se que a vida está em primeiro lugar, portanto, se for beber, não dirija!
Foto: Reprodução