Playboy comemora 60 anos

Entretenimento

Completando 6 décadas de existência, a Playboy coleciona algumas capas polêmicas que deram o que falar

p1

É neste mês de dezembro que a revista masculina mais famosa do mundo comemora 60 anos de circulação. Desde que foi criada por Hugh Hefner, em 1953, a publicação tem conquistado o público masculino pelas belíssimas mulheres nas capas, que protagonizam ensaios nu para lá de picantes.

Para começar a traçar toda essa trajetória de sucesso, temos que relembrar a primeira capa que fez vários homens ficarem loucos, você lembra qual foi? A primeira capa trouxe nada mais nada menos que Marilyn Monroe, a maior sexy simbol dos 50. A loira vendeu mais de 50 mil exemplares em mais de 30 países pelo mundo. Um grande sucesso pela época que foi lançada!

p2

O ano de 1978 começou com Regina Duarte na edição de janeiro da revista que ainda recebia o nome de Revista Homem. Apesar de ter feito apenas um ensaio sensual, sem mostrar as partes íntimas, as fotos chegaram a revelar muito do corpo da “Namoradinha do Brasil”, principalmente porque a atriz usou peças com tecidos transparentes. Na época, algo considerado ousado.

p3

E as polêmicas estão apenas começando! Você sabia que a Xuxa já ficou pelada na Playboy? É isso mesmo, a rainha dos baixinhos foi capa da edição de dezembro de 1982. Uma parte crítica na carreira de Xuxa, pois além da Playboy, a loira também foi protagonista de um filme erótico onde aparecia nua e beijando um garotinho. Mas, se ela pudesse, apagava todo esse passado!

p4

Outra edição que deu o que falar foi a de janeiro de 1985, que trouxe a atriz Claudia Ohana na capa. E você já sabe o por quê da repercussão?! Ela apareceu nas fotos com a depilação “atrasada”, o que causou muitos comentários, deixando a edição na memória de muitas pessoas!

p5

Seguindo a mesma linha de Claudia Ohana, a Nanda Costa chamou bastante repercussão por conta da depilação considerada fora dos padrões da revista, a atriz criou a maior polêmica! Fora isso, o cachê da bonitona foi incrível. Boatos dão conta de que ela teria recebido R$ 3 milhões para aparecer nua. E foi uma das edições mais vendidas dos últimos tempos, segundo o próprio diretor de redação da publicação, Thales Guaracy.

p6

Falando em sucesso de venda não podemos deixar de falar da edição mais vendida dos últimos tempos. Em julho deste ano Antonia Fontenelle apareceu do jeito que veio ao mundo deixando as revistas em falta nas bancas. Foi uma tacada de sorte dos executivos da Playboy já que edições anteriores não estavam fazendo tanto sucesso, ligando o sinal de alerta na empresa.

p7

A Playboy já faz parte da história da sociedade. Sonho de consumo de muitas celebridades e subcelebridades, nós desejamos nossos considerações de aniversários e que dure mais 60 anos! Agora é sua vez de conta pra gente: qual a Playboy que foi mais marcante?

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter