Netflix, Amazon Prime Vídeo, HBO Go, Disney+, Hulu, Loocke, Telecine Play, Globo Play, tudo play… Ufa! Já podemos dizer que, atualmente, vivemos uma verdadeira guerra das plataformas de streaming! E isso porque mencionamos apenas as de filmes e séries… Ainda tem as de áudio, como Spotify e Deezer, as de Podcasts e muitas outras! E prepare-se que tem mais uma desembarcando em breve por aqui. Já ouviram falar na Pluto TV?
Assim como a Netflix, HBO Go e companhia, a Pluto TV também é uma plataforma de streaming de filmes e séries. Porém, diferentemente das concorrentes, elaé totalmente gratuita para o usuário. Exatamente, não será preciso pagar nada pela assinatura do serviço. A arrecadação é feita através de comerciais veiculados durante o streaming. Ou seja, vai ter propaganda no meio do filme ou da série sim.
A Pluto TV é uma empresa da ViacomCBS, uma das gigantes do conteúdo dos Estados Unidos. Lá, a plataforma já conta com 20 milhões de usuários mensais. Atualmente, ela também funciona na Europa e deve chegar agora em março na América Latina. Porém, o Brasil vai ter que esperar um pouco mais pelo serviço. Isso porque a legislação brasileira que rege os conteúdos audiovisuais e produções estrangeiras é um pouco mais complicada. Isso sem falar na economia brasileira e como ela será impactada pela chegada na nova plataforma. A ViacomCBS não se manifestou sobre assunto, apenas se limitou a confirmar que a Pluto TV chega sim em nosso país ainda este ano.
Programação variada
A princípio, 24 canais de séries, filmes, variedades e programação ao vivo serão disponibilizadas pela Pluto TV. Porém, a ideia é que esse número chegue a 100 até o final do ano. Vale destacar que a ViacomCBS é dona de canais como MTV, Nickelodeon, E!, Bravo, Comedy Central e redes CBS, BBC e Sky. Isso sem contar com os estúdios como a Paramount, a MGM, DreamWorks. Ou seja, tudo isso pode ser disponibilizado na versão latinoamericana da plataforma de streaming, mas nada está confirmado ainda.
Assim como nas demais plataformas, o acesso à Pluto TV também se dará por meio de aplicativo e/ou site. Mais uma opção de entretenimento, não é mesmo?