Curso de formação básica em Teatro na Vila das Artes
13 de janeiro de 2020
Make verão – 5 dicas de maquiagem que já são sucesso na estação
13 de janeiro de 2020

Polêmica, Messiah tem líder religioso moderno e também desperta a fúria contra a Netflix

Messiah

Desde que o especial de Natal do Porta dos Fundos estreou na Netflix, a polêmica não parou. Isso porque a plataforma de streaming quanto a produtora do especial e os atores envolvidos foram alvos de ataques, petições, abaixo-assinados e muitas críticas. Uma liminar chegou a pedir que a Netflix tirasse o especial do ar, porém foi derrubada, e a polêmica só aumentou. Mas outra série também tem despertado a ira de muita gente. Estamos falando de Messiah, a mais nova polêmica da Netflix…

A série estreou no dia 1º de janeiro na plataforma. Ela conta a história de um jovem conhecido como Al-Massih. Ele surge como uma liderança religiosa em meio a uma tempestade de areia que acaba livrando a cidade de Damasco do Estado Islâmico. Ao longo dos episódios, ele leva um grupo de seguidores à fronteira com Israel e desde então, o que vemos é um emocionante thriller policial. O personagem passa a ser investigado pela CIA e todos querem saber se ele tem alguma ligação com grupos extremistas, líderes políticos ou religiosos.

A polêmica

O grande ponto de Messiah é o fato de trazer à tona o questionamento sobre como a sociedade reagiria caso algum “messias” surgisse em plena época da informação em tempo real, das fake news e da comunicação digital. Vale destacar que em nenhum momento a série deixa claro qual a religião de seu protagonista, mas mesmo assim acabou desagradando a basicamente todas as religiões em todo o mundo.

Para começar, antes mesmo de Messiah estrear, o governo da Jordânia – onde boa parte da série foi gravada – entrou com uma petição para impedir a sua veiculação ao menos naquele país. Nas redes sociais, tanto cristãos quanto muçulmanos se sentiram ofendidos. Por um lado, houve quem se incomodasse com uma espécie de “Jesus” de calça jeans. Já do lado dos muçulmanos, muitos acreditam que a história é uma ofensa às escrituras sagradas.

E então, já assistiu Messiah? Como vocês acham que o mundo iria reagir caso algum messias de fato voltasse à terra nos dias de hoje?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *