Com a moda das hamburguerias no Brasil, já notou como a criatividade na hora de nomear os sanduíches é grande? É hambúrguer com nome de banda de rock, com nome de personagem de filme, nome de seriado, os mais diferentes possíveis. E nessa onda de criar nomes diferentes para seus lanches, uma hamburgueria em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, acabou pisando feio na bola. Alguém teve a ideia de chamar um dos hambúrgueres de Marielle Franco. E achou que isso era bom.
A ideia foi do restaurante Vegans 2 Go, localizada em uma zona nobre da cidade. Ela postou em seu Facebook que a nova criação da casa, um hambúrguer de feijoada, com o nome da vereadora. Para quem não lembra, Marielle Franco foi brutalmente assassinada em março deste ano e o crime ainda não foi solucionado.
A postagem gerou revolta entre os seguidores. O estabelecimento foi acusado de usar o ocorrido com a vereadora para lucrar com o nome dela:
Em entrevista ao portal BHAZ, a dona do Vegans 2 Go, Camila Marques, declarou que contatou a família de Marielle antes de prestar a homenagem. “Tivemos autorização da família para homenagear a Marielle, permissão da filha dela. Tudo foi feito com muito respeito, as pessoas julgam sem saber. Quem acompanha há mais tempo sabe que somos um restaurante ativista, que defende causas. O veganismo, o movimento negro, a causa LGBT. É importante conhecer o contexto e a história”.
Camila ainda ressalta que no cardápio, há vários outros lanches que também levam o nome de mulheres fortes, tais como Luisa Mell, Bela Gil, Carmem Miranda e Alana Rox.
Bem polêmico, hein? E aí, o que vocês acham: homenagem justa ou oportunismo???
Fotos: Reprodução