Gilmore Girls, Full House, Arquivo X, Will & Grace, Lizzie Mcguire, As Visões de Raven… Várias foram as séries cujos elencos se reuniram recentemente para um reboot, revival, ou simplesmente, novos episódios especiais para matar as saudades de fãs em todo o mundo. E, dos seriados que ainda não ganharam nenhum tipo de continuação ou especial, Friends, sem dúvidas, é um dos que as pessoas mais torcem para que entre para essa lista logo…
Esse mês a série completa 25 anos. E nunca se falou tanto sobre o desejo de um revival. Entretanto, várias foram as diretas e indiretas dos atores que deixam bem claro que isso não deve acontecer nunca. Por mais que de brincadeira, vez ou outra, os atores que deram vida a Monica, Rachel, Ross, Chandler, Phoebe e Joey apareçam juntos, mesmo lembrando seus personagens, quando o assunto “novos episódios” aparecem, sempre desconversam e acabam dizendo que não vai rolar.
Recentemente, Matt Leblanc, o eterno Joey, falou sobre o assunto. Segundo ele, “Friends era sobre um período determinado da vida, entre quando você sai da faculdade e quando começa a vida de verdade. E, se você pensar no final da série, já superamos isso. Quer dizer, Monica e Chandler se mudaram para o subúrbio com seus filhos, Ross e Rachel ficaram juntos, Phoebe se casou com Mike, e Joey foi embora”, declarou o ator ao The Hollywood Reporter. Para Matt, fazer novos episódios hoje em dia tornaria a série irreconhecível. “Foi-se o tempo em que eles eram o apoio emocional um dos outros. E é disso que a série tratava. Se mostrássemos depois disso, seria uma série completamente irreconhecível“, completou.
Já o co-criador da série, David Crane, foi bem incisivo quando questionado sobre o assunto. “Sabe, nunca vai acontecer por isso. Nós já fizemos. Já demos o final feliz que eles mereciam.“ E faz sentido, certo? Mas foi Jennifer Aniston, nossa amada e eterna Rachel, quem deu uma explicação mais “diferente” sobre o porquê de Friends jamais ganhar uma continuação. Segundo uma entrevista que a atriz deu para o podcast de Arianna Huffington ainda em 2017, a série sequer seria capaz de acontecer nos dias de hoje. O motivo? Resumidamente, porque os personagens iriam ficar vidrados direto em seus smartphones.
“Se Friends tivesse sido criada hoje, você teria um café cheio de pessoas que estariam ali apenas encarando seus iPhones”, disse ela à Arianna. “Não teria, na verdade, nenhum episódio ou ao menos, conversas”. Uau… Que visão… De fato, o que fez de Friends o sucesso que foi foram as longas conversas dos quatro amigos, muitas delas no café Central Perk… A gente super concorda com o motivo de Jennifer Aniston!
Vamos combinar que, dentre aqueles que defendem que não deveria haver revival nenhum de Friends, o argumento principal é justamente de que a série não funcionaria em tempos tão tecnológicos como os de hoje… Já imaginou, como seria o Joey em tempos de Instagram Stories e Boomerangs? E o Chandler enchendo o Twitter de piadinhas sem graça? Ou os textões do Ross no Facebook? O Central Perk iria se tornar apenas um grupo de Whatsapp e aí não teria a menor graça…
Em todo caso, a gente sempre pode assistir nossos episódios favoritos no Netflix mesmo!
Fotos: Reprodução