Já perceberam que as pessoas adoram criar umas teorias bem bizarras sobre filmes e séries famosas? E que, quase sempre, essas teorias envolvem o fato de algum dos personagens principais estar, na verdade, morto? Já teve teoria assim para Nos Tempos da Brilhantina, para Grey’s Anatomy e outras produções como Chaves. Pois bem, a mais nova “vítima” das teorias da internet é a animação Procurando Nemo.
Tudo começou quando um usuário postou no Tik Tok um vídeo explicando que, na verdade, o peixe-palhaço Nemo não existe. Segundo a teoria, o personagem não passaria de uma invenção de Marlin, seu pai. Antes de seguir, vale ressaltar que todas as animações da Pixar em si já fazem parte de uma das maiores teorias da conspiração da internet, o chamado Pixarverse – ou universo Pixar. Segundo essa teoria, todas as animações estão conectadas entre si e se passam no mesmo universo. Mas após anos de argumentos sendo adicionados a essa história, o estúdio de animação enfim confirmou que a teoria é real.
Os argumentos para Nemo não existir em Procurando Nemo
Voltemos agora para a teoria do Tik Tok. Para começar, ele explica a origem da palavra “Nemo”, que vem o latim e significa “ninguém”. Assim, o título do filme seria, literalmente “Procurando Ninguém”. Outro ponto levantado é o fato de uma barracuda ter aparecido e comido todos os ovos da família de Marlin. Acontece que barracudas não costumam se alimentar de peixes-palhaço ou sequer de seus ovos, pois são presas muito pequenas.
Por fim, o argumento mais chocante do vídeo: os machos dos peixe-palhaços se alimentam dos ovos inférteis ou danificados. Assim, se de fato um dos filhotes fosse machucado durante um ataque de um predador, caberia ao macho “livrar-se” dele. Ou seja, o próprio Marlin teria comido os próprios filhotes, incluindo Nemo. E, por se sentir culpado pelo que aconteceu, ele teria inventado o filho único em sua mente.
Claro que dentre os comentários haviam muita gene reclamando que a teoria de Procurando Nemo destruiu suas infâncias. Por outro lado, alguns bem-humorados completavam a teoria dizendo, por exemplo, que Marlin teria conhecido Dory na ala psiquiátrica de um hospital. E que uma amiga com perda de memória recente seria a pessoa ideal para ajudar a procurar por alguém que não existe.
O que você acha dessa teoria?
Fotos e vídeos: Reprodução