As profissões mais bem pagas no Brasil

Comportamento|Pesquisas|Trabalho

Começo de ano é sempre um momento para reflexão. É quando se costuma refletir sobre a vida, as escolhas, o que se deve ou não fazer, se deve continuar no emprego ou não. Esses são apenas alguns dos questionamentos que costumamos fazer para nós mesmos. Sobre suas escolhas, indicamos que você faça as que vão deixar sua vida e você mais saudáveis e felizes. Já em relação ao seu trabalho, se você deve continuar ou não, nós não podemos lhe dar essa reposta.

Porém, para ajudar nesse questionamento, o No Pátio traz uma lista das profissões mais bem pagas atualmente em nosso país, confira!

Executivo de empresas investidas pro fundos de Private Equity – No Brasil, há cada vez mais fundos de investimento que adquirem participação em empresas para vendê-las depois, por isso o mercado tem absorvido executivos capazes de participar do desenvolvimento e reestruturação de um negócio, a fim de prepará-lo para a venda.

As-profissões-mais-bem-pagas-no-Brasil6

Com salário fixo de 20 mil reais, em média, ele tem participação no valor de venda da empresa – o que pode levar sua remuneração final às alturas. “Há pouca gente com o perfil e disposição para assumir o risco, o que torna o profissional ainda mais cobiçado”, afirma Henrique Bessa, da Michael Page. Salário final: Varia muito. Pacote de stock options, que normalmente inclui de 0,5% a 2% do valor da empresa.

CFO ou Diretor Financeiro – De acordo com Bessa, o gestor de finanças será protagonista em 2015. Os mais procurados pelo mercado serão os que tiverem experiência em renegociação de dívidas e captação de recursos. “Muitas empresas estarão no vermelho, e devem recompensar muito bem quem tiver habilidade e criatividade para tirá-las dessa situação”, afirma. Salário: até 80 mil reais.

As-profissões-mais-bem-pagas-no-Brasil8

Diretor de Operações e Supply Chain de Indústrias – Não é fácil trabalhar com logística no Brasil. Por isso, há muitas posições com altos salários na área, sobretudo para o planejamento de galpões de suporte nas indústrias. O diretor da área é responsável pela gestão eficiente de recursos, condição essencial para sobreviver num ano de economia frágil. A escassez desses profissionais explica sua valorização. São raros os profissionais com experiência longa e conhecimento em logística industrial. Salário: até 70 mil reais.

Diretor de Operações de Varejo – Já que 2014 foi um ano ruim para o varejo físico, será grande a cobrança por profissionais de operações experientes na área. Seu desafio para este ano é tornar as lojas mais atrativas e aperfeiçoar o atendimento para impulsionar as vendas. Não é fácil encontrar quem esteja preparado para a empreitada. “É uma pessoa que trabalha incessantemente, não tem fim de semana e está sempre correndo. Precisa ter perfil para aceitar a posição”, diz Bessa. Salário: até 50 mil reais

As-profissões-mais-bem-pagas-no-Brasil7

Diretor de Recursos Humanos – A gestão de recursos humanos tem adquirido status estratégico nos últimos anos. Num ano que promete ser ruim para a economia como 2015, a atenção destinada à área será redobrada. Segundo o diretor da Michael Page, o diretor de RH terá um papel fundamental para reter os melhores talentos. Além disso, será peça-chave no esforço de treinar e desenvolver equipes, de olho na eficiência. Salário: até 55 mil reais.

Diretor de Comércio Eletrônico – Ao contrário de outros setores, o comércio eletrônico cresceu em 2014. “Há uma tendência grande de investimento em vendas online, é para onde o dinheiro irá”, afirma Bessa. Sendo assim, quem entende da área está em alta. Segundo o diretor da Michael Page, o e-commerce é relativamente recente no Brasil, o que reflete a pequena oferta de profissionais capacitados para atuar na função. Salário: até 50 mil reais

As-profissões-mais-bem-pagas-no-Brasil5

Diretor de Trade Marketing – O fraco desempenho da economia brasileira vai exigir um estímulo para novos hábitos de consumo. A função deste profissional é justamente desenvolver novas linhas de produtos e aumentar seu valor percebido.

Enquanto as diretorias de trade marketing tinham um papel menor no passado, hoje são reconhecidas como estratégicas por cada vez mais empresas da área de bens de consumo. “Profissionais de qualidade nessa área são caros, mas as empresas não podem passar sem eles”, diz Bessa. Salário: até 50 mil reais.

Essa lista é de acordo com um levantamento feito pela consultoria Michael Page ao longo de 2014.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter