3 histórias de fantasmas que foram “desvendadas”
23 de abril de 2021
Vila das Artes promove mostra de cineclubista
26 de abril de 2021

Protetor Solar Facial – Como escolher o produto certo

dicas de como escolher o protetor solar fácil correto

Item indispensável no nosso cotidiano, independente de gênero ou idade, o protetor solar facial ainda gera dúvidas em muita gente. Dermatologistas indicam o uso diariamente, independente de exposição ao sol ou não. Luzes como a da tela do celular e computador, ou dos cômodos de casa podem também afetar o nosso rosto. Então é de extrema importância sabermos escolher o produto certo. Por isso selecionamos algumas dicas para para te ajudar nessa tarefa. Vem conferir!

A dermatologista, Dra. Aline Marcassi, orienta que, “para peles oleosas ou mistas, o ideal é procurar um protetor solar facial com efeito matte, oil-free, em gel creme ou sérum, pois não pioram a oleosidade natural na pele. Para peles secas, existem protetores com ativos hidratantes, que ajudam a melhorar o aspecto da pele.” Então segue as dicas para escolher o melhor produto pra sua pele:

dicas de como escolher o protetor solar fácil correto

1 – Escolha do fator FPS

FPS é o Fator de Proteção Solar presente no produto. Então quanto mais alto é esse fator, maior será a sua proteção efetiva. Portanto escolha um protetor solar facial com FPS maior ou igual a 30.

dicas de como escolher o protetor solar fácil correto

2 – Protetor solar facial e a proteção contra raios UVA

Verifique se o protetor protege também contra os raios UVA (ultravioleta A). Pode estar descrito na embalagem do produto com a sigla “PPD”, que é o fator de proteção contra o UVA.

3 – Pele com melasma

“Pacientes com melasma podem, por exemplo, escolher um protetor com cor (ou passar um protetor branco e uma base por cima). A base ajuda a proteger contra a luz visível – o protetor branco não atua nesse espectro de luz”, orienta a dermatologista.

dicas de como escolher o protetor solar fácil correto

4 – Escolha o protetor solar facial correto

Prefira protetores faciais para o rosto, principalmente se você tiver tendência à acne. Somente estes produtos, primordialmente, atendem melhor as especificidades da pele do rosto.

5 – Protetores resistentes à água

Se você fica muito tempo na água ou costuma transpirar bastante, escolha protetores “resistentes à água”. E, mesmo assim, reaplique o produto a cada duas ou três horas.

E aí, já tem o seu protetor solar fácil queridinho?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *