Divulgado o resultado do Conselho Municipal de Política Cultural
12 de julho de 2021
Verdades Secretas
Cenas inéditas de Verdades Secretas irão ao ar durante reprise
12 de julho de 2021

Protetor Solar Facial – Como escolher o produto certo

dicas de como escolher o protetor solar fácil correto

Item indispensável no nosso cotidiano, independente de gênero ou idade, o protetor solar facial ainda gera dúvidas em muita gente. Dermatologistas indicam o uso diariamente, independente de exposição ao sol ou não. Luzes como a da tela do celular e computador, ou dos cômodos de casa podem também afetar o nosso rosto. Então é de extrema importância sabermos escolher o produto certo. Por isso selecionamos algumas dicas para para te ajudar nessa tarefa. Vem conferir!

A dermatologista, Dra. Aline Marcassi, orienta que, “para peles oleosas ou mistas, o ideal é procurar um protetor solar facial com efeito matte, oil-free, em gel creme ou sérum, pois não pioram a oleosidade natural na pele. Para peles secas, existem protetores com ativos hidratantes, que ajudam a melhorar o aspecto da pele.” Então segue as dicas para escolher o melhor produto pra sua pele:

dicas de como escolher o protetor solar fácil correto

1 – Escolha do fator FPS

FPS é o Fator de Proteção Solar presente no produto. Então quanto mais alto é esse fator, maior será a sua proteção efetiva. Portanto escolha um protetor solar facial com FPS maior ou igual a 30.

dicas de como escolher o protetor solar fácil correto

2 – Protetor solar facial e a proteção contra raios UVA

Verifique se o protetor protege também contra os raios UVA (ultravioleta A). Pode estar descrito na embalagem do produto com a sigla “PPD”, que é o fator de proteção contra o UVA.

3 – Pele com melasma

“Pacientes com melasma podem, por exemplo, escolher um protetor com cor (ou passar um protetor branco e uma base por cima). A base ajuda a proteger contra a luz visível – o protetor branco não atua nesse espectro de luz”, orienta a dermatologista.

dicas de como escolher o protetor solar fácil correto

4 – Escolha o protetor solar facial correto

Prefira protetores faciais para o rosto, principalmente se você tiver tendência à acne. Somente estes produtos, primordialmente, atendem melhor as especificidades da pele do rosto.

5 – Protetores resistentes à água

Se você fica muito tempo na água ou costuma transpirar bastante, escolha protetores “resistentes à água”. E, mesmo assim, reaplique o produto a cada duas ou três horas.

E aí, já tem o seu protetor solar fácil queridinho?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *