Homem ajuda entregador a terminar trabalho após se envolver em acidente com ele
17 de março de 2021
CMFor aprova projeto com intenção de aquisição de vacinas para o município
17 de março de 2021

Qualidade de vida – 8 dicas para viver melhor todos os dias!

Se tem uma coisa que todo mundo almeja é uma boa qualidade de vida, não é mesmo? Pensando nisso, o Pátio Hype preparou uma lista com 8 dicas simples que podem melhorar e muito a sua vida. Confere aí!

1- Beba água!

Água é sinônimo de vida, não é? Além de ser essencial para o funcionamento dos órgãos internos, beber a quantidade de água necessária diariamente faz bem para o corpo e para a mente também! Vale lembrar, que 70% do nosso corpo é composto de água. Portanto, faça da garrafinha sua melhor amiga e beba água!

2- Durma bem!

Nada de maratonas infindáveis de trabalho ou de Netflix, ok? É durante o sono que nosso corpo se recupera, que tecidos se regeneram e que a energia é restaurada. O sono de qualidade tem função reparadora e é peça-chave para uma boa qualidade de vida. Além de ser essencial para o combate de patologias como depressão, ansiedade e estresse.

3 – Movimente-se!

O sedentarismo é um dos inimigos de uma boa qualidade de vida. Por isso, busque praticar algum exercício regularmente. Vale dançar, caminhar, fazer crossfit só não vale ficar sem fazer nada! Lembre-se que as atividades físicas liberam serotonina e endorfina, dois hormônios diretamente ligados a felicidade e ao bem-estar.

4 – Evite o cigarro!

Todos sabemos o quão prejudicial é o ato de fumar, não é verdade? O cigarro é responsável por 30% das mortes causadas por diversos tipos de câncer, o principal deles o de pulmão. Ao invés de cortar alguns anos de vida, busque externalizar essa vontade através de hobbies e exercícios.

5 – Não esqueça do sexo!

Fazer sexo é uma das melhores formas de se melhorar a qualidade de vida! A relação melhora o funcionamento do organismo, faz bem pra pele, auxilia na capacidade cardiorrespiratória além de ser um dos maiores prazeres da vida haha. Além disso, a prática traz ainda um relaxamento e melhora o funcionamento do cérebro.

6 – Faça amigos!

Quem tem amigos vive feliz! Essa frase é muito mais do que apenas um ditado popular. Isso porque, de acordo com um estudo feito pela Brigham Young University, nos EUA, vivem mais e são mais felizes do que as pessoas que passam um longo período de tempo isoladas.

7 – Vá ao médico!

Faça check-ups periódicos! Isso deve se tornar um hábito o quanto antes. Até porque, visitar o médico apenas quando você está se sentindo mal não garante uma boa qualidade de vida. É importante lembrar, que existem doenças assintomáticas que podem ser tratadas e prevenidas através de visitas ao doutor. Falando nisso, quando foi a última vez que você foi ao médico?

8 – Não esqueça de você!

Lembre-se que a única pessoa que vai estar do seu lado em todos os momentos é você mesma! Portanto, cuide de você. O autocuidado é necessário para se manter uma boa qualidade de vida e não deve ser confundido com egoísmo! Dito isso, ouça a música que você gosta, coma seu prato preferido e viva a vida do seu jeito!

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comente aqui embaixo o que [e essencial para manter uma boa qualidade de vida. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente e não esqueça de ir ao médico!!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *