Miley Cyrus e Liam Hemsworth se casam em segredo segundo revista
19 de fevereiro de 2016
Agenda do fim de semana
19 de fevereiro de 2016


Engana-se quem pensa que o pênis é a única fonte de insegurança dos homens na cama. Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou, não faz muito tempo, que os machos alpha também se preocupam com a quantidade de esperma expelida no orgasmo, e que isso tem muito a ver com o grau de satisfação do homem em relação ao próprio desempenho na transa. Nos últimos anos, outros estudos de diversos países chegaram a uma conclusão preocupante: a quantidade e a qualidade dos espermatozoides no sêmen dos homens estão diminuindo.

Mas quantas vezes paramos para pensar no que pode influenciar nesse acontecimento? Embora ainda não seja possível afirmar se a fertilidade está sendo afetada por esse fenômeno, essa redução não deixa de ser um alerta importante sobre a saúde masculina. Entretanto, existe algo simples que tem influência direta quando o assunto é a contagem de espermas: A alimentação! Pois é, determinados alimentos podem alargar a produção diária de células reprodutoras masculinas e diante disso, o No Pátio apresenta uma lista com os cinco alimentos super indicados para isso. Confira:

contagem de espermas 2

– Banana

Pouca gente sabe, mas as vitaminas A, B1 e C, presentes na banana, são muito recomendadas para aumentar o poder, a saúde e a produtividade de espermatozoides. Além disso, a enzima bromelaína é responsável por elevar muito a contagem de espermas;

– Chocolate amargo

O chocolate amargo contém o aminoácido L-Arginina HCL, que representa uma força a mais para o esperma. Vale lembrar que esse alimento também é cientificamente comprovado como afrodisíaco para as mulheres e pode aumentar a intensidade do orgasmo. Chocolate é mesmo tudo de bom!

– Comidas vermelhas

Conforme descoberto por um estudo de 2014, alimentos que contêm licopeno, elemento responsável pela coloração vermelha, podem contribuir para um aumento de 70% na contagem de espermatozoides. Alguns exemplos de itens que possuem essa substância são tomate, melancia, toranja, pimentas, mamão papaia, entre outros.

– Espinafre

Está pensando que é só o Popeye que ganha força com o espinafre? Não é mesmo! O ácido fólico, presente nesse vegetal, é responsável por deixar o esperma mais rápido, forte e em número bem maior.

contagem de espermas 3

– Peixes

Devido à presença de Ômega 3, esse alimento pode oferecer inúmeros benefícios à saúde, incluindo a qualidade e o aumento na contagem de espermas. Esse fato foi constatado por um estudo publicado no periódico Human Reproduction, o qual analisou a qualidade do esperma de homens que consumiam ou não esse tipo de ácido graxo.

Se a produção de esperma for uma grande preocupação para você, e mesmo com as dicas do No Pátio nada melhorar, certifique-se de conversar com seu médico.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *