Quer morar na Itália? Outra cidade está pagando para receber imigrantes

Hype Curioso|Hype por Aí|Hypeando
morar na Itália

Parece até notícia repetida, mas a gente jura que não é. Isso porque falar que tem uma cidade na Itália pagando para quem quiser se mudar de mala e cuia para lá está quase virando meme de tão frequente que tem se tornado. No entanto, é isso mesmo: outra cidade está oferecendo dinheiro para quem quiser morar na Itália e ajudar a repovoar o local.

Acontece que diversos municípios no interior do país estão passando por um sério declínio populacional. Com a baixa nos índices de natalidade e os mais jovens optando por morar em Roma ou grandes centros urbanos como Milão, as cidades menos da Itália estão vendo sua população diminuir consideravelmente. E, por isso, tem se tornado cada vez mais comum esses locais oferecerem uma espécie de “ajuda de custo” para quem quiser se mudar para lá.

Que tal largar tudo e ir morar na Itália?

morar na Itália

Depois da Sardenha e da Calábria, agora é a charmosa região de Presicce que está oferecendo dinheiro para quem quiser firmar residência no local. São 30 mil euros para que novas famílias se mudem para lá. Situada na região de Puglia, o local é conhecido por seus vastos oliveirais, em uma área muito bonita, próxima ao Mediterrâneo.

Mas calma que não é pegadinha, mas também não é só querer. Para começar, o candidato a morador deve comprar uma casa – para isso os 30 mil euros – e, só então, passará a se tornar oficialmente morador da comuna. E não é qualquer casa: ela tem que estar abandonada e ter sido construída antes de 1991. Estima-se que o valor dado pelo governo local dê para comprar a casa e pagar parte da renovação. Para saber mais sobre o programa e cronograma de inscrições, acesse o site da prefeitura de Presicce.

Quem tem coragem?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter