Receba: Conheça Iran “Luva de Pedreiro”, a nova sensação do Tik Tok brasileiro

Entretenimento|Internet
Luva de Pedreiro

Quem é fã de futebol no Brasil com certeza já deve ter se deparado com o meme “Receba!”. E provavelmente até quem não acompanha os jogos já deve ter ouvido falar dele: o Luva de Pedreiro. Para quem não sabe do que estamos falando, a gente explica: trata-se do mais novo fenômeno das redes sociais brasileiras, que tem conquistado até grandes nomes do esporte não apenas no Brasil, mas no mundo. Estamos falando de Iran Ferreira, mais conhecido nas redes sociais como Luva de Pedreiro.

Iran é um jovem de 20 anos que cria conteúdos sobre futebol no Tik Tok e Instagram. E sua marca registrada é justamente o bordão “receba!”. Morador da cidade de Tábua, na Bahia, ele começou a criar conteúdos falando justamente do que ele mais gosta, que é jogar futebol. Então ele posta vídeos jogando em um campinho de terra batida, usando as tais luvas de pedreiro que lhe renderam um apelido. E a cada gol feito, ele celebra com seu tradicional bordão “receba!”.

Luva de Pedreiro internacional

A simpatia e autenticidade do jovem rendeu a ele um grande sucesso nas redes sociais. No Tik Tok jã são mais de 8 milhões de seguidores. No Instagram esse número ultrapassa os quatro milhões. O sucesso do jovem se espalhou até entre os grandes times de futebol. Neymar e Richarlison já mencionaram Luva de Pedreiro em suas redes, e até mesmo o filho de Cristiano Ronaldo também. Mas não para por aí. Times como o Palmeiras, o Barcelona, o Zenit e até o Roma também já mencionaram o brasileiro.

@zenitfc @Iran Ferreira (Lai) SUII #Zenit ♬ original sound – FC Zenit
@jimenezzz._ bro got me saying eseba now ??? @Iran Ferreira (Lai) ♬ original sound – Angel Jimenez

Em entrevista ao Instagram, Iran falou sobre o sucesso: “O que me inspirou (em começar a criar conteúdo no Instagram) foi ver os grandes ídolos que eu tenho fazer gols, por isso eu comecei a gravar os vídeos porque eu vi eles no celular e na televisão e eu queria me ver no celular e na televisão também. Então eu comecei a gravar esses vídeos assim e graças a Deus meus vídeos viralizaram”.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter