Quando Ryan Murphy – o nome por trás do seriado de sucesso mundial “Glee” – decidiu enveredar pelo caminho do terror, ele soube fazer tão bem quanto fez com a comédia musical adolescente. “American Horror Story” é um dos seriados de terror mais bem sucedidos da televisão norte-americana, e faz sucesso também no mundo inteiro.
E se a série faz tanto sucesso assim, por que não criar uma versão brasileira de “American Horror Story”?
A Rede Record de Televisão, durante um evento voltado para o mercado de audiovisual brasileiro, o TelasFórum, anunciou as novidades que ela pretende produzir e entrar em sua programação em breve. E uma das novidades trata-se justamente de um seriado de terror, com ares de versão brasileira de “American Horror Story”. O projeto, por enquanto, tem o nome de “Lendas Urbanas”, e é claramente inspirado na série de Ryan Murphy. A série deve contar histórias de lendas que habitam o imaginário do terror popular brasileiro. Já imaginou um episódio sobre a mula sem cabeça ou então, sobre as almas do edifício Joelma?
A ideia deve ser produzida somente em 2016, em parceria com a Sentimental Filmes.
Tem mais por aí
Mas essa espécie de versão brasileira de “American Horror Story” não foi a única novidade apresentada pela emissora, não! Na ocasião, a Rede Record anunciou ainda que pretende fazer uma minissérie inspirada na vida dos Mamonas Assassinas. O projeto já estaria na fase inicial de produção, e seria um seriado com cinco capítulos, em homenagem aos 20 anos da morte dos integrantes da banda em um trágico acidente.
Outra produção nova da Rede Record para 2-16 é um seriado chamado “Sem Volta”, que vai contar a história de um grupo de montanhistas presos, misteriosamente, na Agulha do Diabo, no Rio de Janeiro. A primeira temporada deverá ter cerca de 13 episódios e a atriz Camila Rodrigues como protagonista. Alguém sentiu aí uma certa “inspiração” no seriado “Lost”?
Originais ou inspirados, até que essas novidades da Record prometem, não é mesmo? Vale lembrar que a emissora é conhecida por gostar de fazer adaptações de seriados gringos. Quem lembra de “Os Mutantes – Caminhos do Coração”?