Rede social de consumo sustentável ajuda projetos socioambientais

EcoFriendly

Consumir, ganhar dinheiro com o que consumiu e ainda ajudar o meio ambiente? Para os jovens criadores da Uvaia, uma rede social de consumo sustentável, isso saiu do campo das ideias e se tronou realidade. Com pouco mais de seis meses de existência o negócio conta atualmente com 120 mil usuários cadastrados e tem planos ousados de chegar a 1 milhão de participantes no próximo semestre.

“Ao comprar em Parceiros Uvaia, os participantes são recompensados recebendo créditos que podem ser convertidos em dinheiro sobre todas as compras realizadas por você ou seus convidados”, explica a empresa no seu site. O chamado ciclo virtuoso da Uvaia funciona da seguinte forma:

“Quem compra sempre recebe 50% desse valor em créditos, os outros 50% são divididos entre seus antecessores na Uvaia, sendo que, 25% fica para quem o convidou, 12,5% fica para quem convidou este último e assim por diante, até a primeira pessoa convidada. Essa última ficará com um valor idêntico ao que será destinado aos projetos socioambientais apoiados pela Uvaia.

[youtube width=”600″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=S62uqt0BUAs[/youtube]

Com uma gama de parceiros de peso como as Americanas.com, Saraiva, Tam, CVC, Dell, entre outros, os sócios criadores da Uvaia são membros de tradicionais famílias empresariais do Brasil. “Nosso desafio é popularizar essa ideia do rebate no comércio eletrônico brasileiro”, diz Lucas Ribeiro, diretor e sócio da Uvaia, ao portal IG. Ele investiu R$ 3 milhões com os sócios Fábio Cutait, José Roberto de Moraes e Ana Klein para fazer a rede acontecer.

Os sócios pretendem internacionalizar o negócio e até já patentearam o plano de negócios da rede social nos Estados Unidos, Europa e Japão. “Infelizmente, no Brasil não é permitido patentear plano de negócios. Então, recorremos às alternativas internacionais, o que vai nos abrir oportunidades também fora do País”, completa Ribeiro.

Você aposta nessa ideia?

 

Imagens e vídeo: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter