Reformando sonhos – cearenses lançam ação social para reformar fachada de casa

Comportamento|Estilo de Vida

Você conhece alguém entusiasticamente interessado por uma oportunidade de trabalho sem remuneração financeira e com muitas exigências? Nas folhas de classificados comumente encontramos pessoas oferecendo seus serviços, porém é quase impossível achar alguém querendo trabalhar sem salário.

Para algumas pessoas, o velho chavão “nem relógio trabalha de graça” ainda não saiu de moda. Entretanto, esse não é o caso dos estudantes Lucas Menezes e Alex Junior, sócios em uma empresa de construção e reforma. Na reta final dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, eles viram no trabalho voluntário uma forma de agregar experiência ao currículo, pondo em prática o que aprenderam na faculdade, com empatia por o sonho de um desconhecido.

Bem mais do que um sentimento vaidoso de bondade, os dois jovens, que contam com alguns trabalhos em importantes empresas, perceberam logo no início da carreira que o sorriso dos clientes ao final da obra é mais satisfatório que o dinheiro que entra em suas contas bancarias.

E foi com esse sentimento de empatia e com boa vontade que surgiu a ideia do projeto ReformuLar, cujo objetivo se resume em escolher uma pessoa que tenha uma história legal e com o sonho de trazer vida para a frente de sua casa,  precisando reformá-la, mas impedida devido a condições financeiras.

O projeto conta com parceiros financeiros – empresas, familiares e amigos dos jovens, que se identificaram com a causa e se comprometeram a ajudar no que fosse necessário.

reformular-2

→ Como participar

Segundo Lucas, tudo o que é preciso para participar da ação social é seguir os seguintes passos:

– Ser proprietário de uma casa popular;

– Ser morador de Fortaleza ou região metropolitana;

– Se inscrever no projeto através do Whatsapp (85 9 9932-9540) ou e-mail (projetoreformular@outlook.com);

– Enviar uma foto da frente da casa informando o endereço da propriedade;

– Explicar porquê você merece essa reforma.

O Reformular recebe inscrições até o dia dez de outubro deste ano e terá um prazo de dois dias para analisar e aprovar a fachada vencedora do projeto. Após isso, “mão na massa” e em mais ou menos um mês o vencedor da ação social terá uma fachada novinha.

Já pensou em uma frente e uma calçada novinhas para o seu lar? Com o Reformular o seu sonho pode ser realizado.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter