
Quando a gente decide comer fora de casa, procura um restaurante que seja bacana… Que tenha um ambiente agradável… Geralmente levamos em conta o preço também… E claro, ele tem que combinar com a ocasião: se é algo especial, se é só para matar a fome que está nos matando e afins. Porém tem uns restaurantes bizarros espalhados pelo mundo a fora que a gente se pergunta seriamente “como assim?”. Por exemplo, o que você acharia de jantar em um restaurante dedicado a preservativos? Ou um que parece ter sido feito para canibais? Olha, é cada esquisitice que só vendo nossa lista para acreditar!
Blecaute total neste restaurante chinês

Comer totalmente no escuro como neste restaurante em Pequim já não é algo mais tão incrivelmente tosco assim. Mas ainda assim a ideia é bem esquisitinha. Imagina só: você é recebido em um hall amplo e iluminado. Depois é vendado e conduzido à sua mesa. O detalhe é que ela fica em uma sala completamente escura e você não sabe o que vai comer e nem quem estar a seu redor. Estranho é o mínimo! Detalhe: celulares, tablets, lanternas e até mesmo relógios iluminados são totalmente proibidos!
Seria este paraíso das camisinhas na Tailândia um canto legal para se comer?

Imaginem um restaurante temático onde a atração principal são as camisinhas. Elas estão na decoração das paredes, nos carpetes, em todo lugar. E sabem na hora do troco, quando vem aquelas balinhas? No Repolhos e Camisinhas, na Tailândia, vem preservativos mesmo. O legal é que parte da renda é revertida para uma instituição social. O esquisito – além da temática – é esse nome mesmo. O que o repolho tem a ver com a camisinha???
Esse aqui certamente está no topo da lista de restaurantes bizarros!

Por razões mais do que óbvias, nossas mães sempre disseram para a gente nunca levar comida para o banheiro. Mas no Marton Theme Restaurant, em Taiwan, você senta na privada para comer na pia. Literalmente. É que ele reproduz o ambiente de um banheiro, e as bandejas, inclusive, imitam tampas de vasos sanitários.
Que tal comer no cemitério?

Se alguém achou que a ideia de comer em um banheiro era legal, por que duvidar de que alguém tenha curtido criar um restaurante que parecesse um cemitério? A diferença é que o New Lucky, na Índia, foi literalmente construído em um cemitério. E acaba que o cliente divide espaço com vários caixões. Apenas… credo…
Comida “canibal” – ou seria o sushi erótico?

Esse é um dos restaurantes bizarros mais esquisitos que já vimos! Localizado no Japão, ele se chama Nyotaimori, que significa, literalmente, “prato mulher”. Nele, há duas opções de serviço: uma na qual um corpo de mulher é esculpido em comida e você pode abri-lo e comer o que há dentro dele. Gente, tem até sangue comestível nesse processo! Para os menos adeptos do canibalismo – e mais adeptos dos anos 90 no Brasil – há a opção dos sushis e sashimis serem servidos sobre o corpo de uma mulher pelada. Claro que nesse caso ninguém é aberto e talz…
Meu povo, que criatividade esquisita para tantos restaurantes bizarros assim? Você comeria em algum deles???
Fotos: Reprodução