Retrospectiva Tinder 2023: quem mais arrastou para a direita?

Entretenimento|Internet
retrospectiva Tinder

O fim do ano está chegando e, com ele, vêm as famosas retrospectivas com os mais queridos, os mais curtidos, os mais ouvidos e afins. E este ano o Tinder entrou na jogada divulgando muitos dados interessantes sobre seus usuários. O aplicativo de relacionamentos fez um resumo dos hábitos de seus usuários e principais interesses de quem utiliza o serviço. E para surpresa de todos, quem ficou entre os mais curtidos na retrospectiva Tinder foram os otakus.

Os dados divulgados pela plataforma são globais, ou seja, a retrospectiva Tinder não mostra resultados por países – apesar de destacar alguns dados do Brasil. Dito isto, a maior novidade foi, de fato, o lance de quem tinha ser otaku como interesse em comum teve muito mais chances de ser arrastado para a direita e dar um match. Para quem não sabe, o termo “otaku” é comumente utilizado para definir pessoas que adoram mangás e animes, ou seja, a cultura popular japonesa. E provando que realmente os otakus estão em alta, a série em live-action da Netflix, One Piece, ficou no topo entre as produções mais populares no Brasil.

“Sempre On” foi o emoji no ano na Retrospectiva Tinder 2023

retrospectiva Tinder

Segundo o app de namoro, o emoji mais utilizado em todo o mundo foi o (ON), que significa estar disposto a experimentar coisas novas e dizer sim para tudo. Esse também foi o emoji mais adicionado às bios dos usuários. Outro dado interessante foi o aumento no número de CSE – Conexões Sem Expectativas. mais de um quarto (27%) dos usuários de 18 a 25 anos que utilizam a função de Tipos de Relacionamento do Tinder escolheram a opção “curto explorar”, e 22% que utilizam a função Intenção escolheram “ainda não sei” quando questionados sobre o quê estão procurando no aplicativo.

Também destaca-se o fato dos usuários demonstrarem estar mais interessados em qualidade do que quantidade. Ou seja, a ficada agora é mais séria. Mais de 50% dos jovens solteiros que utilizam a função Linguagem do Amor do Tinder afirmam preferir ‘tempo de qualidade’ em relação aos outros estilos de amor. Por fim, outro fator curioso da retrospectiva Tinder 2023 é que São Paulo é a cidade com maior número de usuários com fotos no mundo.

E aí, pensando em se tornar otaku?

Inscreva-se na nossa newsletter