Russa decora a casa com 30 mil tampinhas de garrafa

EcoFriendly

“Era uma casa muito engraçada…”. Mas essa tem teto, piso, e paredes também, que por sinal são realmente bem enfeitadas. A casa simples e de estilo bem rústico da russa Olga Kostina poderia até passar desapercebida, não fosse o revestimento externo cuidadosamente desenhado com 30 mil tampinhas de garrafa.

A pequena casa de madeira fica em Kamarchaga, a mais de 4 mil quilômetros de Moscou, capital da Federação Russa. Os mosaicos criados por Olga formam várias figuras coloridas. Cada tampinha foi afixada na parede pela própria moradora com pregos e a ajuda de um martelo. Em algumas figuras ela acrescentou textura usando a técnica de macramé, uma forma de tecelagem manual que não usa nenhum tipo de máquina.

Olga é uma pensionista, e além de dar uma toque especial na casa dela, já decorou outras casas e prédios da comunidade onde mora. Ela mostra de forma bem criativa como podemos reutilizar aquilo que iria para o lixo. A casa da artesã também revela quanto o ser humano está imerso no consumismo. Afinal, para que tantas tampinhas de garrafa fossem usadas na casa de Olga, muitos e muitos litros de refrigerante ou outros produtos tiveram que ser consumidos.

 

Fotos: reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter