As ilustrações vibrantes de Boneface
31 de dezembro de 2020
Hétero e pai de 3, ele usou saia e salto alto para mostrar que roupa não tem gênero
31 de dezembro de 2020

Saiba quais são as cinco melhores maneiras de amenizar e disfarçar as olheiras!

As causas das olheiras podem ir além do dormir menos do que oito horas de sono, por exemplo, excesso de bebida alcoólica, TPM (Tensão Pré-Menstrual), abuso de exposição ao sol, tabagismo, medicamentos e processos inflamatórios, assim como podem surgir a partir de fatores hereditários também.

Porém, de acordo com a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, Thais Pepe, adotar hábitos saudáveis auxilia no disfarce das olheiras. Sono adequado, alimentação balanceada e hidratação cutânea são algumas de suas recomendações. Para saber mais, desliza mais um pouco e confere tudo!

1.Pepino

O pepino é fonte de vitamina A, que tem ação hidratante para a pele, composto por manganês e selênio, nutrientes responsáveis por combater os radicais livres. A recomendação é colocar duas rodelas geladas de pepino nos olhos e deixar por 30 minutos.

2.Fotoprotetores

Ao aplicá-los é preciso ficar atento, pois a região dos olhos é bastante sensível. A dica é olhar a composição do produto, dessa forma você evita substâncias que possam irritar a pele e tem conhecimento do FPS do produto, que sempre deve ser acima de 30.

3.Corretivo

Para que o corretivo cubra as olheiras, você deve escolher um tom mais pigmentado do que a sua pele, pois amenizará as manchas com mais eficácia. Por exemplo, para olheiras amarronzadas e profundas, escolha o corretivo alaranjado, em seguida, por cima, passe um corretivo do tom da sua pele.

4.Produtos específicos para a região

Usar produtos específicos para a área dos olhos previne e trata as olheiras. Porém, é necessário ter alguns cuidados. Dentre eles estão: evitar o uso de cosméticos com concentrações altas de ácido retinoico, o que pode aumentar as manchas na pele. Escolha produtos com ácido glicólico e hidroquinona, pois reduzem as olheiras e são menos agressivos do que o peeling.

5.Maquiagem

Ao usar maquiagens pesadas e resistentes a água, opte por produtos ideais para removê-las das áreas dos olhos, por exemplo, demaquilantes bifásicos à base de água, óleos ou silicones.

Por fim, se o incômodo das olheiras continuar, consulte um dermatologista, para que ele faça a avaliação e recomende o melhor tratamento para você, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *