Origami
Origami – projetos DIY para você aprender e fazer em casa!
14 de setembro de 2021
assassinato de Daniella Perez
Série sobre assassinato de Daniella Perez será aposta de HBO Max no true crime
14 de setembro de 2021

Para muita gente, o sorriso é umas das principais características quando se fala em beleza, não é verdade? Pensando nisso, o Pátio Hype preparou essa matéria para você com 6 dicas para ter um sorriso bonito e manter a saúde bucal em dia. Dá só uma olhadinha aí!

Antes de mais nada, todo mundo já sabe que é preciso escovar os dentes três vezes ao dia. No entanto, existem diversos outros cuidados envolvidos na saúde bucal Além da escovação que devem ser praticados para evitar problemas odontológicos.

Com isso em mente, está na hora de fazer algumas mudanças na rotina e incrementar hábitos saudáveis, combinado?

saúde bucal

1- Atenção aos produtos de higiene para a saúde bucal

Sabe aquele creme dental recomendado entre 9 a cada 10 dentista? Pois é talvez ele não seja o ideal para você.

Na hora de escolher a marca, busque aquele que tenha presença de flúor e tenha baixa abrasividade para evitar o desgaste do esmalte.

Além disso, escolha uma escova de dentes com cerdas macias, cabo reto e a cabeça pequena para facilitar a limpeza em todos os dentes, até mesmo aqueles cantinho chatos de alcançar.

Por fim, o enxaguante bucal deve ser usado conforme orientação do dentista, assim como a possibilidade da utilização de escovas elétricas ou pastas clareadoras.

saúde bucal

2- Escovação regular para uma boa saúde bucal

Em segundo lugar, é preciso escovar os dentes pelo menos após as principais refeições. Lembre-se que objetivo da escovação é remover resíduos de alimentos que pode, atrair diversas bactérias que afetam a saúde bucal.

Logo, depois do café, almoço e jantar, é obrigatória a escovação correta dos dentes. Mas, se for possível, escove sempre que comer algo. Assim, você garante uma boca saudável e livre de bactérias o hálito fresco e um sorriso bonito são apenas consequencia.

saúde bucal

3 – Cuidado com a alimentação

É preciso tomar cuidado e evitar, o máximo que der, o consumo de alimentos que facilitam o surgimento de cáries! Portanto, trate chicletes, doces, balas e guloseimas como inimigos número 1 da saúde da boca.

Isso porque, esses alimentos possuem uma concentração de açúcar muito grande o que acaba resultando na atração rápida de bactérias que causam cáries e consequências nada agradáveis para boca, dentes e gengivas.

4 – Faça uma visitinha ao doutor

De 6 em 6 meses é preciso fazer uma visita ao dentista e ter um profissional de confiança é essencial para esse processo periódico. Já que, nesse meio tempo é possível detectsr cáries que venham a surgir e demaos problemas que prejudicam a saúde bucal, como tártaro (acúmulo de placa bacteriana).

Além disso, o dentista orienta sobre técnicas de escovação e cuidados necessários para ter um sorriso bonito e saudável. Ah! Por mais que a recomendação seja de 6 em 6 meses, não deixe de ir ao consultório em caso de dor ou qualquer desconforto.

5 – Fio dental na saúde bucal

Você tem o hábito de passar fio dental regularmente? Se não, já está na hora de fazer algumas alterações na rotina, não acha? Lembre-se que o fio dental é um dos principais aliados da saúde bucal.

Seu uso deve ser feito entre todos os dentes, friccionando de baixo para cima, logo após a escovação. A principal função do fio dental é remover os resíduos que ficam entre os dentes, onde a escova não alcança.

6 – Cuidados extras antes de dormir

Por último, quando estamos dormindo, o fluxo de salivação diminui, o que facilita o surgimento de bactérias e microorganismos que podem ser prejudiciais. Por isso, antes de dormir capriche na escovação, ok?

Tenha em mente, que ter uma boa saúde bucal significa muito mais do que apenas um sorriso branco. Cuidar da boca é imprescindível para previnir problemas. Até porque, a boa é a porta de entrada oara bactérias e organismos nocivos à saúde.

E aí, curtiu? Conta para a gente aqui embaixo nos comentários o que achou e comenta aqui embaixo quais cuidados você toma para garantir uma saúde bucal em dia. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *