filmes motivadores
5 filmes motivadores e divertidos para ver no streaming
3 de setembro de 2021
ABBA
Após 40 anos, ABBA volta com novas músicas, disco e turnê
3 de setembro de 2021

Se a moda pega: casal manda conta para convidados que faltaram ao casamento

Para aqueles que sonham em se casar, planejar toda a festa, escolher os convidados, toda essa parte é uma das mais emocionantes. Mas por outro lado, todo mundo também sabe que envolve bastante dinheiro. Por isso que nem sempre fazer a lista de convidados é fácil e os noivos dependem da lista de confirmação para não gastarem dinheiro com quem não vai poder ir à festa. Só que sempre tem aquele pessoal que diz que vai e não aparece, não é mesmo? Então um casal nos EUA resolveu dar um jeito nos convidados que faltaram ao casamento.

Doug Simmons, de 44 anos, e Dedra McGee, de 43, como qualquer outro casal, mantinha os custos com seu casamento anotados na ponta do lápis. Afinal, dinheiro não anda sobrando para muita gente, certo? E como um dos maiores gastos era com o buffet, eles tentaram ao máximo garantir que não iria faltar nem sobrar comida. E para isso confirmaram com os convidados quem realmente iria ou não iria ao casamento deles. Passado o grande dia, eles descobriram que algumas pessoas faltaram ao casamento, mesmo após confirmar a presença.

faltaram ao casamento

Foi então que eles tomaram uma decisão polêmica. O casal enviou para a casa das pessoas que faltaram ao casamento sem nenhum motivo muito bom a conta do buffet. Isso mesmo, os gastos sobressalentes foram divididos com os faltosos.

Convidados faltaram ao casamento dos sonhos

Doug e Dedra tiveram a festa dos sonhos de muita gente. Eles realizaram o casamento em um resort badalado na Jamaica e pagaram antecipadamente a presença dos seus 100 convidados. Por isso sempre deixaram claro a importância da lista de confirmação de presença. Eles chegaram a pedir essa confirmação 4 vezes e em todas as 4 todo mundo confirmou e reconfirmou que ia à tão sonhada festa. Só que depois da celebração, eles deram por falta de alguns amigos e parentes.

Passada a raiva por ter gastado dinheiro com os convidados faltosos, eles tiveram a ideia de enviar a conta para eles. Literalmente. Em um comunicado, aqueles que faltaram ao casamento receberam uma fatura informando os valores que eles estariam devendo por ter faltado à celebração. O valor? Algo em torno de R$1250. “Esta fatura está sendo enviada a você porque você confirmou o(s) assento (s) na recepção do meu casamento. Como você não ligou ou nos deu a devida notificação de que não compareceria, este valor é o que você nos deve pelo pagamento antecipado de seu (s) assento (s). Você pode pagar via Zelle ou PayPal. Entre em contato conosco e informe qual método de pagamento funciona para você. Obrigado!”, dizia uma cartinha que acompanhava a fatura para pagamento.

A decisão gerou polêmica nas redes sociais – e entre os amigos do casal. Alguns aplaudiram a ideia, já outros – provavelmente os faltantes – criticaram. E você, o que achou? Já pensou se a moda pega?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *