Sem grana? Dicas para viajar quase de graça

Comportamento|Dicas|Estilo de Vida


Já imaginou poder viajar para qualquer lugar do Brasil ou do mundo sem gastar quase nada? Sabemos que a situação financeira não está fácil para (quase) ninguém, mas nem por isso você deve abandonar os planos de viajar na próxima folga, não é mesmo?

Colocar uma mochila nas costas e cair na estrada em busca de caronas que o levem para os lugares mais incríveis é uma maneira de viajar de graça. Mas não é a única. A tecnologia possibilitou outras formas de conhecer o mundo sem gastar dinheiro – ou, ao menos, desembolsando muito pouco.

Mesmo com a economia do País cambaleando, o No Pátio mostra que viajar quase de graça é possível e tudo o que você precisa é saber e ter as informações certas para conseguir realizar isto. Preparada? Então vem com a gente.

1- Concentre suas compras no seu cartão de crédito: podem ser trocados por milhas aéreas para que você possa viajar de graça.

viajar-quase-de-graca-2

2- Pague contas (luz, água, telefone…) e boletos bancários na função crédito: não pense duas vezes. Deixar de ganhar milhas em troca é perder oportunidade de viajar quase de graça no futuro.

3- Kilômetros de Vantagens e Petrobrás Premmia (postos de abastecimento): no Brasil, os postos Ipiranga e Petrobrás possuem programas de fidelidade (Km de Vantagens e Premmia, respectivamente) que dão a possibilidade de trocar os pontos por milhas aéreas.

4- Ganhe milhas no TripAdvisor fazendo avaliações: você ganha milhas do Multiplus Fidelidade (TAM) de graça. Isso mesmo, avaliou, ganhou. Dá para ganhar até 1500 pontos por mês fazendo avaliações de hotéis e lugares em suas viagem. Fique também atento aos e-mails promocionais dos programas de milhas. Sempre há algumas formas de acumular milhas seja participando de alguma pesquisa.

5- Dê preferência a voos com conexão: Se você é cliente de programas de fidelidade que contabilizam as milhas pela distância percorrida, prefira, sempre que possível, viajar em voos com conexões para uma maior bonificação.

viajar-quase-de-graca-3

6- Overbooking: A velha tática das linhas aéreas de vender mais passagens do que o número de assentos contando com o não comparecimento de alguns passageiros. Pra compensar elas oferecessem um voucher (um vale-passagem) para você voar de graça no futuro, ou uma compensação em dinheiro ao invés do voucher. E pra quem é um aficionado por viagem e vive disso, já começa a programar a próxima viagem quase de graça com o valor dessa recompensa oferecido pelas companhias, rs. (Mas cuidado não vá comprando passagens por aí achando que vai ter Overbooking).

7- Viajar nos aviões da FAB:

Sabia que é possível voar de graça nos aviões da Força Aérea? Não é preciso ser autoridade política nem militar para aproveitar e garantir o seu lugar em um voo completamente gratuito para diversas localidades do País. O próprio site da FAB te dá as informações e responde as suas dúvidas. Diariamente vários aviões da FAB de diversos portes viajam pelo território brasileiro com assentos vagos que podem ser usados por todos os cidadãos brasileiros.

viajar-quase-de-graca-4

Mergulhar em outras culturas, descobrir outros jeitos de viver, conhecer a si mesmo e livrar-se das limitações que colocamos em nossas vidas. Essas são apenas algumas das vantagens de aprontar a mala ou mochila e sair por aí, desbravando novos destinos.

E depois das nossas dicas já dá para decidir cair no mundo sem gastar muito, não é mesmo? Se você conhece outras formas de viajar quase de graça compartilhe suas experiências com a gente.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter