A programação da Semana do Meio Ambiente acontece descentralizada no Estado e, contará, em um dos dias, com a presença de lutadores do “TUF Brasil 2”
Com o objetivo de discutir um dos temas mais pautados na atualidade, o meio ambiente, a Semana Estadual do Meio Ambiente, que começa nesta terça-feira (04) e segue até sábado (08) tem programação em Fortaleza, e também em Limoeiro do Norte, Russas e Jaguaribara.
Amanhã (4) a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente acontece a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa do Estado Ceará, com a Conferência Regional de Meio Ambiente de Fortaleza e Região Metropolitana. Além da solenidade, haverá uma palestra com o tema “Resíduos Sólidos: Visão de ontem, hoje e futuro com foco na logística” e o lançamento das campanhas “Vamos cuidar do Ceará, um Ceará sem Lixão” e “Certificação Selo Produto Verde”.
Ainda na terça, haverá apresentação do programa “Ceará Carbono Zero”, com o lançamento do inventário de emissões de gases de efeito estufa e o plano de ação e estratégias de mitigação e compensação das atividades da Copa das Confederações e da Copa Mundial de Futebol.
Quarta-feira (5)
Uma ação ambiental no Parque do Cocó contará com a presença de lutadores de MMA, que participam do reality show de televisão “TUF Brasil 2”, da TV Globo. O objetivo da ação é minimizar os impactos de carbono que serão gerados no evento esportivo do UFC em Fortaleza, no Ginásio Paulo Sarasate, no sábado (08). Os atletas deverão participar de um plantio de mudas no parque.
Quinta-feira (6)
O município de Limoeiro do Norte abre a Conferência Municipal da Região Jaguaribana, recebendo diversos municípios para debater demandas locais sobre gestão e descarte de resíduos sólidos. No mesmo dia, Russas lança projetos e confere a assinatura de convênio entre Conpam e Associação Cultural dos Artesãos, Artistas e Produtores Rurais de Jaguaruana (ACAAP).
Sexta-feira (7)
Um projeto de Aquicultura Sustentável para o açude Castanhão será lançado em Jaguaribara.
Sábado (08)
Em Fortaleza, o Governo do Estado lança o projeto Parques da Copa no Parque do Cocó. Na ocasião, também será apresentado o convênio firmado entre Conpam e Universidade Federal do Ceará (UFC) para a atualização do estudo da poligonal do parque.
Com informações da assessoria do Conselho de Políticas e Gestão de Meio Ambiente (Conpam)