Todos estão ansiosos pela estreia da nova temporada de Stranger Things, que será disponibilizado na Netflix a parte de 4 de julho. Porém, uma coisa que nem todos os fãs sabem é que os irmãos Duffer, criadores da série, estão sendo processados. O motivo? Outro cineasta está acusando os dois de plágio. Será?
Em 2018, o cineasta Charlie Kessler acionou a justiça norte-americana acusando Matt e Ross Duffer de terem plagiado as ideias centrais de Stranger Things. Segundo ele, os irmãos teriam copiado tudo de seu filme intitulado Montauk, lançado em 2011.
Os irmãos até tentaram um julgamento sumário, para acelerar as coisas, mas o pedido foi negado. Com isso, todas as partes envolvidas serão ouvidas em um julgamento que vai começar já no dia 6 de maio. Dá só uma conferida no trailer de Montauk:
De acordo com nota divulgada pelo advogado de Kressler, Michael Kernan, o cineasta quer parte dos lucros obtidos pelos irmãos Duffer com Stranger Things. “Agora que o juiz negou a moção por julgamento sumário, podemos desconsiderar as bobagens promovidas pelos Duffer e pela Netflix de que esse processo não tinha mérito, e que eles tinham ‘provas’ de que criaram a série. Se o processo não tivesse mérito, ou se eles tivessem de fato a “prova” de que criaram, então seu julgamento sumário teria ganhado. Eles perderam”, afirmou Michael Kernan.
Claro que os criadores de Stranger Things negam tudo. Eles dizem terem se inspirado em histórias e lendas urbanas de suas infâncias para criarem todo o universo que amamos.
Será que foi mesmo plágio? O que vocês acham?
Fotos e vídeo: Reprodução