Lendas Urbanas: você conhece a história do Sete Além?

#30diasdehalloween
Sete Além

Se tem uma coisa que é a cara do Halloween são as lendas urbanas, com suas histórias que misturam  mistério, horror e acontecimentos inexplicáveis! E como estamos em pleno especial Mês do Terror, a gente trouxe uma que por muito tempo assustou muita gente: a história do Sete Além. Já ouviu falar?

A lenda de Sete Além envolve um misterioso “outro mundo” no qual, supostamente, você pode chegar de ônibus. Segundo os relatos de quem já visitou o tal lugar, Sete Além é uma espécie de universo paralelo, cheio de elementos sobrenaturais e assustadores. Essa história começou a ganhar força na internet, na época do falecido Orkut. Havia, inclusive, uma comunidade chamada “Eu visitei o Sete Além”, onde diversas pessoas alegaram ter tido experiências estranhas que as levaram para esse mundo alternativo.

Sete Além: a lenda que se espalhou pelo Brasil

Sete Além

A lenda de Sete Além é contada de diferentes maneiras nos fóruns da internet. Mas uma coisa há em comum nos relatos: a forma curiosa de se chegar lá. A história mais famosa é a de um cara que estava em um ponto de ônibus indo para casa. Ele poderia pegar qualquer transporte que passasse ali, pois todos passavam perto de onde ele morava. Então, quando um ônibus se aproximou, ele deu sinal e subiu sem se importar muito. Acontece que, dentro do veículo, ele deu de cara com criaturas esquisitas e fantasmagóricas.

Ao notar que o veículo não seguia o caminho ao qual ele estava acostumado, o tal homem teria perguntado para onde aquele ônibus estava indo, e o motorista respondeu: para o Sete Além. Em seguida, ele contou que o veículo parou, a porta abriu e ele desceu exatamente na mesma parada em que estava esperando antes. Nos fóruns, então, começaram a aparecer relatos de outras pessoas que afirmaram ter passado por uma experiência similar, inclusive ao pegarem elevadores em prédios antigos. Inclusive, com uma pesquisa rápida no Google, você ainda pode encontrar vários desses relatos.

Mas gente… Que bizarro…. Você conhecia essa história?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter