Shows da Taylor Swift no Brasil são marcados por tristes polêmicas

Entretenimento|Polêmica
Taylor Swift

A dona de hits como Shake It Off e Blank Spaces está em uma mega turnê mundial celebrando sua carreira. Estamos falando de Taylor Swift, que está de passagem pelo Brasil para uma série de apresentações. Ao longo do final de semana, o nome da cantora não saiu dos assuntos mais comentados na internet, mas infelizmente, não somente pelos shows incríveis que ela tem apresentado no país, e sim por várias polêmicas e incidentes que aconteceram antes, durante e até mesmo depois dela ter subido ao palco.

Para começar, a primeira polêmica começou meses antes da loirinha pisar no Brasil. Isso porque ainda na época de venda de ingressos, muitos fãs acusaram a produtora de organizar um esquema com os cambistas de forma que as entradas se tornaram quase impossíveis de comprar. E não apenas pelo preço, considerado por muitos abusivo, mas também por esgotarem muito mais rápido do que se poderia esperar. No entanto, essa não foi a pior notícia ligada ao evento…

Taylor Swift

Fãs de Taylor Swift morrem no Rio de Janeiro

Sem dúvidas, de todas as polêmicas dos shows da Taylor Swift no Brasil, a que mais chocou o público foi a notícia da morte de dois fãs da cantora, em diferentes circunstâncias. No primeiro show realizado no Rio de Janeiro, realizado na última sexta-feira (17), a jovem Ana Clara Benevides, estudante de psicologia de 23 anos, faleceu de parada cardíaca após passar mal devido à alta temperatura no estádio em que o show estava sendo realizado. Segundo o portal Popline, a sensação térmica no local atingiu os 60° Celsius e, com isso, houve diversos registros de desmaios e atendimentos médicos no local da apresentação.

Vale destacar que o Brasil – em especial o Rio de Janeiro – foi atingido por uma onda de calor intenso no último final de semana, com o Instituto de Meteorologia emitindo um alerta sobre as altas temperaturas. Ainda assim, fãs contaram nas redes sociais que a organização do evento proibiu a entrada de pessoas com garrafinhas de água no local. Também foram relatadas queimaduras de primeiro e segundo grau em quem estava próximo às estruturas metálicas do evento e nem a própria Taylor Swift escapou do calor, e também demonstrou estar desconfortável com a sensação térmica do local da apresentação. Em suas redes sociais, a cantora lamentou o ocorrido e, com isso, o show que seria realizado no sábado (18) foi transferido para esta segunda-feira (20).

Contudo, Ana Clara não foi a única fã a perder a vida no Rio de Janeiro. O mineiro de 25 anos Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos estava na cidade com um grupo de amigos especialmente para ver o show de Taylor Swift. O jovem foi vítima de um assalto na praia de Copacabana e acabou sendo morto a facadas.

Arrastão pós-show e carros apreendidos

Como se enfrentar uma onda de calor já não fosse complicado, a organização do evento precisou enfrentar ainda mais polêmicas. Isso porque, ao fim da primeira noite de shows, os fãs foram vítimas de um arrastão na saída do estádio. Na ocasião, a produtora ordenou que os portões fossem fechados, deixando o público sem escapatória dos bandidos. E por falar em produtora, outra polêmica envolvendo a empresa foi a apreensão dos carros da comitiva da cantora por estarem trafegando pela cidade com as placas cobertas. Ninguém foi preso e os veículos logo foram devolvidos, mas haja polêmica!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter