Skinamarink: Canção de Ninar é o novo terror viral da vez

cinema|Entretenimento
Skinamarink

Um dos grandes desafios de quem se propõe a fazer filmes de terror é, principalmente, inovar. Afinal, esse é um gênero que precisa do fator surpresa para funcionar, ou seja, para assustar quem está assistindo. Nem todos se saem bem nesse quesito, mas às vezes, algum filme chega sem nenhum compromisso e simplesmente conquista o público e a crítica. Um dos maiores exemplos disso é o filme Atividade Paranormal, que com um orçamento mínimo chegou ao topo e lucrou milhões no mundo inteiro. Filmes como o recente Terrifier seguiram pelo mesmo caminho e, agora, o filme de terror da vez é Skinamarink: Canção de Ninar.

O longa indie experimental é dirigido por Kyle Edward Ball e atraiu a atenção do público com seu tom perturbador, além da sua trama simples, inteligente e bem construída – três fatores muito importantes na hora de se fazer um filme de terror. Skinamarink: Canção de Ninar recebeu comentários bem positivos entre os fãs do gênero em suas exibições nos Estados Unidos. Além de agradar o público, o filme também conquistou a crítica especializada, com 73% de aprovação no Rotten Tomatoes, chamando atenção em festivais e, ainda, viralizando nas redes sociais.

Skinamarink

Sobre o que é Skinamarink: Canção de Ninar

De acordo com a sinopse oficial do filme, “após um acidente bizarro, uma menina de seis anos e seu irmão de quatro anos acordam uma manhã e descobrem que todas as portas e janelas dentro de sua casa desapareceram. Todos os telefones estão mudos e o cabo também. O pai deles também está desaparecido. Para lidar com a situação estranha, os dois trazem travesseiros e cobertores para a sala e se acomodam em uma festa do pijama tranquila. Eles reproduzem antigas fitas de vídeo de desenhos animados para preencher o silêncio da casa e distrair da situação assustadora e inexplicável. O tempo todo na esperança de que eventualmente alguns adultos venham resgatá-los. Depois de uma noite dormindo na casa lacrada, coisas estranhas começam a acontecer. As coisas desaparecem. Sons estranhos emanam do andar de cima. As luzes se apagam sozinhas. Depois de um tempo, fica claro que algo está cuidando deles”.

A produção teve um teve um orçamento de cerca de US$ 15 mil. E esse valor foi arrecadado principalmente através do crowdfunding. No Brasil, a distribuição está por conta da A2 filmes. O longa foi filmado no Canadá, com equipamentos emprestados da Film and Video Arts Society of Alberta – instituição canadense que ajuda cineastas independentes – e dedicado ao assistente de direção da trama, Joshua Bookhalter, que faleceu durante a pós-produção. O elenco traz Lucas Paul, Dali Rose Tetreault, Ross Paul e Jaime Hill. Skinamarink: Canção de Ninar estreia dia 23 de março, nos principais cinemas de todo o Brasil. Já queremos assistir!!!

fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter