Grupo cearense Argonautas lança novo EP
10 de fevereiro de 2022
Leitura do fim de semana: O Tatuador De Auschwit
11 de fevereiro de 2022

Soap Brows – Aprenda a técnica do momento

aprenda como fazer a soap brows

O truque da “sobrancelha de sabão”, sem dúvida, é a mais nova técnica queridinha entre as famosas. Dessa forma, várias celebs já aderiram à nova tendência e apostaram no visual para compor o look. Então, que tal aprender um pouco mais sobre a soap brows? Vem conferir e se inspirar com o Pátio Hype!

Chamada de soap brows, a sobrancelha arrepiada é uma tendência que conquistou o coração de muitas celebridades. Para alcançar esse design, a técnica mais básica utilizada é o truque do sabonete. É por isso que em português o soap brows recebeu o nome de “sobrancelha de sabão”.

Esse design de sobrancelha nasceu dentro do mundo da moda, muito utilizado especialmente nas passarelas e nos ensaios fotográficos. Como o estilo combina com vários rostos, não demorou muito para a técnica sair dos desfiles e bombar nas redes sociais. Inclusive, várias famosas, como a Juliette, sensação do BBB21, passaram a adotar esse design de sobrancelha.

aprenda como fazer a soap brows

Na versão original, é utilizado gel de sobrancelha nos fios para deixá-los em pé. Contudo, a moda, que nasceu nas redes sociais, é usar sabonete de glicerina em vez do gel. Essa alternativa mostrou-se muito eficaz, porque faz com que os fios fiquem penteados para cima, com um aspecto laminado e natural, sem gastar quase nada.

O passo a passo da técnica também é bastante simples. Você só precisa passar um pouco de sabonete umedecido com água na ponta do dedo, e ir aplicando algumas camadas sobre os fios. Em seguida, com uma escovinha de sobrancelha, penteie os fios para cima até que eles fiquem do jeito que você quiser. 

Além disso, quanto maior estiver o fio, melhor será o resultado. Então, na hora de fazer a sobrancelha, peça para o profissional não reduzir o comprimento dos fios.

Mesmo que a técnica seja simples e rápida, é preciso ter cuidado com o excesso de sabonete na região, pois a pele pode desenvolver irritações ao longo do tempo. Também é preciso ter cuidado na hora de fazer a soap brows para não deixar resquícios de sabonete caírem nos olhos. E, caso o sabonete derreta com o calor e acabe chegando aos olhos, é muito importante lavar a região o mais rápido possível! 

Outra alternativa para o gel de sobrancelha e para o sabonete de glicerina é a máscara de cílios incolor. Penteie os fios com a máscara, aplicando quantas camadas você achar necessárias, e você terá o efeito glamuroso da soap brows.

E aí, você já tentou apostar na nova técnica? Curte o resultado? Conta tudo pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *